O crescimento das experiências corporativas que combinam trabalho e lazer.

O crescimento das experiências corporativas que combinam trabalho e lazer.

by Fernanda Lima
0 comentários

Transformação de Equipes e Novas Experiências

Transformar equipes em bandas de rock por um dia, oferecer jantares imersivos que exploram os biomas brasileiros e criar workshops de arte onde as duplas precisam se comunicar apenas através de instruções escritas são algumas das propostas da plataforma Bora Experiências. Essas vivências têm como objetivo criar boas histórias e tirar o trabalho do ambiente tradicional das salas de reunião. Com estas inovações, a Bora busca se consolidar no mercado de eventos corporativos, que deve apresentar crescimento neste ano, mesmo diante da desaceleração da economia brasileira.

Crescimento no Setor de Eventos Corporativos

De acordo com projeções da Associação Brasileira de Festas (Abrafestas), há uma expectativa de um crescimento de 25% nos negócios do setor em 2025. Este avanço é impulsionado pela demanda crescente de empresas que buscam estreitar os laços entre colaboradores em um cenário de trabalho híbrido, além de reforçar as relações com clientes estratégicos. A proposta central da Bora é substituir encontros protocolares por experiências de alto valor que promovam a integração entre as equipes e fortaleçam os relacionamentos interempresariais.

Origem e Evolução da Bora Experiências

A Bora foi fundada em 2021 pelo empreendedor Bruno Barroso, inicialmente como um marketplace dedicado a vivências gastronômicas e culturais voltadas para o público em geral. Contudo, a empresa rapidamente decidiu migrar para o setor corporativo, ao perceber a crescente demanda por soluções inovadoras que engajassem colaboradores e aproximassem executivos de alto nível.

Clientes e Projeções Futuras

Atualmente, a Bora Experiências conta com uma lista de clientes notáveis, incluindo empresas como Meta, AWS, PayPal e Unimed-BH. A empresa concentra suas operações em São Paulo e Belo Horizonte. Para o ano de 2025, a Bora projeta um faturamento de R$ 5 milhões, com a expectativa de se firmar como uma curadoria de alto padrão em um mercado que ainda é dominado por grandes casas de eventos e grupos de entretenimento.

As informações apresentadas neste artigo têm caráter educativo e informativo. Não constituem recomendação de compra, venda ou manutenção de ativos financeiros. O mercado de capitais envolve riscos e cada investidor deve avaliar cuidadosamente seus objetivos, perfil e tolerância ao risco antes de tomar decisões. Sempre consulte profissionais qualificados antes de realizar qualquer investimento.

Você pode se interessar

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy