Mercado de Imóveis de Alto Padrão em São Paulo
Crescimento do Setor
Os imóveis de alto padrão, definidos como aqueles com valor inicial superior a 1 milhão de reais, estão experimentando um crescimento significativo na cidade de São Paulo. No último ano, este mercado movimentou um total de 37 bilhões de reais, distribuídos em 15.926 transações. O valor médio das vendas foi de 2,32 milhões de reais. Este montante representa um aumento de 5,5% em relação aos 35 bilhões de reais registrados em 2024. A informação vem de um levantamento realizado pela Pilar, uma startup especializada em negócios imobiliários que se concentra no segmento de imóveis de alta renda. Em termos de unidades, o número vendido cresceu 3,9%, e o ticket médio também teve um aumento de 1,5% no mesmo período de comparação.
Performance por Regiões
A Zona Sul de São Paulo destaca-se como a área mais ativa do mercado de alto padrão, com vendas que somaram 15,1 bilhões de reais, resultando em 6.466 negócios concluídos. Em segundo lugar, a Zona Oeste registrou vendas com um valor geral de 10,3 bilhões de reais, contabilizando 4.652 acordos.
Destaques por Bairros
No que diz respeito aos bairros, o Itaim Bibi se consagrou como o líder nas vendas de imóveis avaliados acima de 1 milhão de reais no último ano. Este bairro alcançou um VGV (Valor Geral de Vendas) de 2 bilhões de reais, correspondente a 460 unidades comercializadas. Com uma diferença mínima, o Jardim Paulista ocupou a segunda posição, apresentando vendas de 1,99 bilhão de reais, mas com um volume superior de negócios: 710 contratos. O bairro de Pinheiros completa o pódio, registrando 1,6 bilhão em VGV e 694 transações.
Fonte: veja.abril.com.br

