Redução nas Contratações nos EUA
Um em cada cinco empregadores norte-americanos pesquisados pelo Conference Board planeja reduzir as contratações no segundo semestre de 2025. Este número quase dobra a taxa de empresas que previram diminuir a quantidade de contratações no mesmo período do ano anterior.
Tendências de Contratação
O último relatório do grupo indica que este é o segundo ano consecutivo em que muitos diretores de recursos humanos entrevistados expressam a intenção de reduzir o número de novas contratações. A última ocasião em que os executivos demonstraram otimismo em relação às contratações foi no segundo trimestre de 2023, quando mais da metade deles esperava aumentar o número de funcionários. Desde então, esse otimismo tem diminuído de forma constante.
Exemplos de Congelamento de Contratações
A Novo Nordisk, empresa responsável pelos medicamentos conhecidos como Ozempic e Wegovy, anunciou na quarta-feira que suspenderá as contratações em áreas não essenciais, como uma estratégia defensiva contra a concorrência de versões falsificadas de seus produtos.
A Meta Platforms, que estava promovendo uma série de contratações de profissionais de inteligência artificial (IA), também decidiu interromper essa iniciativa.
Além disso, a empresa de recrutamento GEE Group mencionou o congelamento de contratações como um desafio para seus negócios. A AMN Healthcare relatou que a interrupção nas contratações em hospitais está desacelerando suas operações de recrutamento de médicos, conforme informações da empresa de pesquisa AlphaSense.