Relatório de Resultados da Yum Brands
A Yum Brands anunciou na terça-feira resultados financeiros do último trimestre, destacando um crescimento nas receitas e lucros, impulsionados pela forte demanda por Taco Bell e uma melhora nas vendas dos restaurantes KFC nos Estados Unidos.
Estratégia para Pizza Hut
A empresa também revelou que está avaliando opções estratégicas para a Pizza Hut. A cadeia de pizzarias, que enfrenta dificuldades nos últimos anos, não conseguiu conquistar a preferência dos consumidores. No mercado local, o desinteresse por pizzas após os lockdowns da pandemia resultou em quedas nas vendas, enquanto concorrentes como Domino’s Pizza vêm ganhando participação de mercado.
As ações da Yum Brands apresentaram um aumento de 2% nos negócios pré-mercado.
Expectativas do Mercado
Abaixo estão as comparações entre os resultados divulgados pela Yum e as expectativas do mercado, com base em uma pesquisa realizada pela LSEG:

💰 Ganhe Taxa 0%
Abra sua Conta Internacional Nomad e aproveite taxa 0% na sua primeira conversão. Uma forma inteligente, rápida e segura de enviar, guardar e usar seu dinheiro em dólar.
🌎 Abrir minha conta Nomad- Lucro por ação: $1,58 ajustado. A expectativa era de $1,49.
- Receita: $1,98 bilhão, em comparação a $1,97 bilhão esperado.
Resultados Financeiros
A Yum comunicou um lucro líquido de $397 milhões, ou $1,41 por ação, um aumento em relação ao lucro de $382 milhões, ou $1,35 por ação, registrado no ano anterior.
Desconsiderando os custos relacionados à revisão estratégica da Pizza Hut e outros itens, a empresa obteve um lucro de $1,58 por ação.
As vendas líquidas aumentaram 8%, totalizando $1,98 bilhão.
Vendas Digitais
As vendas digitais da empresa, que incluem pedidos feitos via dispositivos móveis, entregas e quiosques, atingiram $10 bilhões em todo o sistema, representando aproximadamente 60% dos pedidos realizados.
Vendas em Lojas Comparáveis
As vendas em lojas comparáveis da companhia cresceram 3%, impulsionadas pelo desempenho de Taco Bell e KFC.
Desempenho do Taco Bell
As vendas em lojas comparáveis do Taco Bell aumentaram 7% neste trimestre, superando as estimativas dos analistas, que previam um crescimento de 5,2%, segundo a StreetAccount. Enquanto outras cadeias de fast food enfrentam quedas nas vendas, o Taco Bell se destacou, sustentado pela percepção de valor, mesmo entre consumidores de baixa renda, além da inovação em seu cardápio.
A empresa anunciou a aquisição de 128 locais da Taco Bell no sudeste dos Estados Unidos. Atualmente, a empresa franquia cerca de 98% de seus restaurantes.
Desempenho do KFC
O KFC registrou um crescimento de 3% nas vendas em lojas comparáveis, superando as expectativas que eram de 2,4%. Na China, que é o maior mercado da marca, as vendas totais cresceram 6%. Nos Estados Unidos, onde a marca perdeu participação de mercado para novos concorrentes como o Raising Cane’s, as vendas em lojas comparáveis aumentaram 2%.

💰 Ganhe Taxa 0%
Abra sua Conta Internacional Nomad e aproveite taxa 0% na sua primeira conversão. Uma forma inteligente, rápida e segura de enviar, guardar e usar seu dinheiro em dólar.
🌎 Abrir minha conta NomadDesempenho do Pizza Hut
Somente a Pizza Hut apresentou quedas nas vendas em lojas comparáveis. A cadeia de pizzas reportou uma redução de 1% nas vendas em lojas abertas há pelo menos um ano, com uma diminuição de 7% nas vendas nos Estados Unidos. As previsões dos analistas da StreetAccount indicavam uma diminuição de apenas 0,3% nas vendas em lojas comparáveis.
Fonte: www.cnbc.com
