Atividade do Setor Privado da Alemanha em Fevereiro
A atividade do setor privado na Alemanha apresentou um crescimento significativo em fevereiro, conforme indicou um levantamento preliminar divulgado na sexta-feira pela S&P Global em colaboração com o Banco Comercial de Hamburgo. O Índice de Gerentes de Compras Composto Preliminar de Produção subiu para 53,1, uma melhoria em relação aos 52,1 registrados em janeiro. Esse resultado representa o nível mais alto em quatro meses e sugere a continuidade da expansão tanto no setor de serviços quanto na manufatura.
Desempenho por Setores
O crescimento foi particularmente impulsionado pelo desempenho do setor de serviços. O Índice de Atividade Empresarial do PMI de Serviços aumentou de 52,4 para 53,4 durante o mesmo período, alcançando também o maior patamar em quatro meses. No que diz respeito à indústria, o Índice de Produção do PMI Industrial cresceu para 52,3, em comparação aos 51,4 de janeiro, repetindo o melhor desempenho durante esse intervalo. O PMI Industrial voltou a entrar em território de expansão, atingindo 50,7 em fevereiro, o que é considerado o maior nível em 44 meses, indicando uma melhora consistente nas condições do setor manufatureiro.
Perspectivas Econômicas
O Dr. Cyrus de la Rubia, economista-chefe do Banco Comercial de Hamburgo, destacou a confiança tanto de fabricantes quanto de prestadores de serviços em suas expectativas para os próximos doze meses. Ele afirmou que isso representa um bom indicativo para um crescimento do PIB superior a 1% no atual ano, que é a expectativa da instituição.
Siga-nos nas redes sociais
Fonte: br.-.com

