Fechamento Histórico dos Índices
Os índices S&P 500 e Dow Jones alcançaram suas máximas históricas na quarta-feira, dia 24, coincidentemente com a véspera de Natal, em um dia marcado por baixo volume de negociações e horários reduzidos.
Desempenho dos Principais Índices dos EUA
Os três principais índices de ações dos Estados Unidos encerraram o pregão em território positivo. O índice S&P 500 está a caminho de registrar um ganho aproximado de 18% ao longo do ano.
Movimentação dos Títulos e Metais Preciosos
Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA apresentaram uma queda, enquanto os preços do ouro e da prata se mantiveram perto de seus níveis recordes. No acumulado do ano, os metais preciosos devem registrar ganhos significativos de 70% para o ouro e 150% para a prata.
Perspectivas do Mercado
“Foi um bom ano para as ações, sem dúvida, e a maioria dos mercados globais seguiu o mesmo caminho”, destacou Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities, com sede em Nova York. “E foi um ano excelente para os metais preciosos.”
Dados de Seguro-Desemprego
Dados recentes mostraram que os pedidos iniciais de seguro-desemprego nos Estados Unidos, que costumam apresentar volatilidade sazonal, diminuíram inesperadamente em 4,5% na semana passada.
Varições nos Índices
O índice Dow Jones registrou uma alta de 0,60%, encerrando o dia em 48.731,81 pontos. O S&P 500 avançou 0,32%, chegando a 6.932,13 pontos, e o Nasdaq teve um aumento de 0,22%, fechando em 23.613,31 pontos.
Fechamento das Bolsas de Valores
As bolsas de valores em ambas as margens do Atlântico também encerraram suas atividades mais cedo, com as ações europeias fechando perto de suas máximas históricas. Este desempenho prepara o ambiente para o melhor resultado anual desde 2021, em meio a uma redução nas taxas de juros.
Movimentação dos Índices Globais
O índice MSCI, que abrange ações globais, subiu 0,24%, alcançando 1.022,51 pontos. Em contraste, o índice pan-europeu STOXX 600 apresentou uma leve queda de 0,01%.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br


