Suzano (SUZB3) lança nova linha de celulose fluff em São Paulo

Inauguração da Nova Linha de Produção da Suzano

A Suzano (SUZB3) inaugurou, nesta quarta-feira, dia 17, uma nova linha de produção de celulose fluff em sua unidade localizada em Limeira, São Paulo. O investimento no projeto foi de R$ 490 milhões e foi anunciado no ano de 2023.

Aumento da Capacidade de Produção

Com a abertura dessa nova linha, a capacidade de produção da Suzano para celulose fluff, que é utilizada em produtos como fraldas, aumentou de 100 mil para 440 mil toneladas por ano.

Características da Celulose Fluff

De acordo com a Suzano, a linha Eucafluff foi lançada em 2015 e representa a primeira celulose fluff do mundo fabricada a partir do eucalipto. Essa inovação oferece benefícios destacados, como maior maciez e flexibilidade, resultando em produtos que são mais finos, discretos e confortáveis. A celulose fluff também possui um alto poder de compactação, o que permite a redução do tamanho das embalagens, contribuindo para a diminuição do consumo de filme plástico. Isso, por sua vez, reduz os custos para a indústria em termos de transporte e armazenamento.

Detalhes do Projeto

O projeto consistiu na conversão de uma linha já existente de celulose na fábrica, que recebeu a instalação de uma máquina especialmente projetada para produzir tanto fluff quanto celulose de mercado, conforme declarado pela Suzano em um comunicado à imprensa.

Fonte: www.moneytimes.com.br

Related posts

Países da União Europeia reprovam ameaças tarifárias de Trump e consideram ações alternativas

Copel (CPLE3) distribui R$ 1,1 bilhão aos acionistas esta semana; JHSF (JHSF3) anuncia data para pagamento de dividendos.

PCE nos EUA, IPCA-15 no Brasil e Decisão de Juros no Japão

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais