Perdão de Changpeng Zhao por parte do Presidente Trump
O Presidente Donald Trump concedeu um perdão ao fundador da Binance, Changpeng Zhao, que havia anteriormente se declarado culpado por permitir a lavagem de dinheiro enquanto liderava a exchange de criptomoedas. A informação foi divulgada pela Casa Branca na última quinta-feira.
Declaração da Casa Branca
A Secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou em um comunicado: "O Presidente Trump exerceu sua autoridade constitucional ao emitir um perdão para o Sr. Zhao, que foi processado pela Administração Biden em sua luta contra as criptomoedas."
Caso de Changpeng Zhao
No mês de novembro de 2023, Zhao se declarou culpado no caso e concordou em renunciar ao cargo de CEO da Binance como parte de um acordo de liquidação de US$ 4,3 bilhões feito pela empresa com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Em abril de 2024, ele foi sentenciado a apenas quatro meses de prisão.
Solicitação dos Promotores Federais
Os promotores federais haviam solicitado que um juiz impusesse a Zhao uma pena de três anos de prisão, mas a sentença final foi significativamente menor.
Comparação com Caso de George Santos
O perdão de Trump a Zhao ocorreu quase uma semana após o Presidente ter comutado a pena de prisão de 87 meses do ex-representante de Nova York, George Santos. Santos havia se declarado culpado por fraude eletrônica e roubo de identidade agravado.
Últimas Informações
Esta é uma notícia em desenvolvimento. Os leitores são aconselhados a atualizar a página para obter novas informações.
Fonte: www.cnbc.com
