Encontro Militar em Quantico
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participará de uma reunião com generais e almirantes das Forças Armadas dos EUA em Quantico, Virgínia, na terça-feira. Essa reunião representa um raro encontro da liderança militar do país em um único local, conforme relatado pelo Washington Post neste domingo, que citou um documento de planejamento sobre o evento.
Agenda do Encontro
O secretário de Defesa, Pete Hegseth, está programado para discutir a importância da adesão a um “espírito guerreiro” por parte de todas as forças armadas. Além desse tema central, ele pode abordar outras questões ao longo do evento, que está previsto para durar cerca de uma hora, de acordo com informações fornecidas por autoridades norte-americanas à Reuters na última sexta-feira.
Presença Militar Global
Atualmente, os EUA mantêm tropas espalhadas pelo mundo, com localidades que incluem a Coreia do Sul, Japão e várias regiões do Oriente Médio. Essas tropas são comandadas por generais e almirantes que possuem patentes que variam de duas a quatro estrelas.
Foco no "Espírito Guerreiro"
Em quase todas as suas declarações públicas, o secretário Hegseth destaca a importância do “espírito guerreiro” e enfatiza a necessidade de que as forças armadas dos EUA cultivem uma mentalidade voltada para a guerra. Esta abordagem é considerada crucial para a manutenção da prontidão e eficácia das forças militares.
O encontro em Quantico é um momento significativo para a liderança militar, refletindo a importância do desenvolvimento de uma cultura interna que valoriza a missão e a disciplina entre os membros das Forças Armadas.
Fonte: www.moneytimes.com.br