Movimentações no Mercado Pré-Mercado
Tesla
O CEO da Tesla, Elon Musk, divulgou que adquiriu ações da montadora de veículos elétricos no valor de US$ 1 bilhão na última sexta-feira, o que contribuiu para um aumento de quase 8% nas ações da empresa.
Nvidia
As ações da Nvidia, conhecida por sua liderança na fabricação de semicondutores para aplicações de inteligência artificial, sofreram uma queda de quase 2% após o regulador do mercado da China informar que uma investigação preliminar encontrou violação da legislação antitruste por parte da fabricante de chip. O processo investigativo seguirá em andamento.
On Semiconductor, Analog Devices e Texas Instruments
O governo da China iniciou uma investigação antidumping em relação a certos chips analógicos provenientes dos Estados Unidos. As ações da On Semiconductor caíram 2%, enquanto Analog Devices e Texas Instruments tiveram quedas próximas a 3%.
Gemini Space Station
A exchange de criptomoedas dos irmãos Winklevoss, Gemini, viu suas ações subirem quase 2%. A empresa fez sua estreia na Nasdaq na última sexta-feira, registrando um aumento de 14% em seu primeiro dia de negociações.
Corteva
A Corteva, empresa do setor agrícola, apresentou um crescimento de 1% após a publicação de uma reportagem do Wall Street Journal, indicando que a companhia está considerando uma reestruturação que resultaria na separação de seus negócios de pesticidas e sementes.
Union Pacific
As ações da Union Pacific, uma estrada de ferro com sede em Omaha, aumentaram mais de 1% após uma atualização de recomendação do Citigroup, que elevou sua classificação de "neutra" para "compra". O banco afirmou que a Union Pacific é "muito atraente para ser ignorada", devido à sua forte execução operacional e ao recente declínio do preço das ações, além de um contexto mais claro sobre sua fusão planejada com a Norfolk Southern.
Hims & Hers Health
As ações da Hims & Hers Health, uma empresa de saúde digital, caíram quase 3%. Martin Makary, comissário da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA), destacou em um artigo publicado em uma revista médica que o comercial da empresa durante o Super Bowl foi uma "violação" das regulamentações.