Reconhecimento no Setor Financeiro
O Banco do Brasil (código na bolsa: BBAS3) não se destaca apenas no financiamento do agronegócio, mas também lidera em termos de diversidade e representatividade em suas posições de liderança. A presidência da instituição é ocupada por Tarciana Medeiros, que figura entre as 100 mulheres mais influentes do mundo, conforme o ranking da Forbes.
Tarciana Medeiros na Forbes
Tarciana é a única brasileira a figurar nesta lista e ocupa a 18ª posição, sendo este o terceiro ano consecutivo em que a executiva é reconhecida. A relação inclui líderes de destaque, como a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, e a recém-eleita primeira-ministra do Japão, Sanae Takaichi.
Em uma declaração sobre sua inclusão na lista, Tarciana comentou: “Esse reconhecimento vai para todos os meus colegas e parceiros que transformam em realidade as estratégias e ações do BB.” Ela complementou: “É uma homenagem que carrega muita dedicação, esforço, representatividade e gratidão. Me emociona ainda pensar no impacto que essa indicação pode ter. Saber que eu posso ajudar a abrir caminhos e mostrar que sonhos são possíveis é o que realmente dá sentido a tudo isso.”
Trajetória Profissional
Tarciana iniciou sua trajetória no Banco do Brasil há 25 anos. Em 2002, ela assumiu seu primeiro cargo de gestão na instituição e, em janeiro de 2023, fez história ao se tornar a primeira mulher a ocupar o cargo de CEO da companhia, que tem quase dois séculos de atuação no mercado.
A presença de Tarciana no ranking da Forbes não apenas destaca sua carreira, mas também evidencia o compromisso do Banco do Brasil com a promoção da diversidade e a valorização da liderança feminina em setores tradicionalmente dominados por homens.
Fonte: www.moneytimes.com.br