Expulsão de Celso Sabino do União Brasil
O União Brasil anunciou na segunda-feira, dia 8, a expulsão e o cancelamento de filiação do deputado federal e atual ministro do Turismo, Celso Sabino. A decisão foi tomada pela Comissão Executiva Nacional do partido em uma reunião que ocorreu durante a tarde do mesmo dia.
Motivo da Decisão
A medida foi resultado de uma representação protocolada contra Sabino. O fundamento da expulsão se baseia na permanência do ministro no Governo Federal, que foi considerada uma "atitude contrária a uma determinação do partido" divulgada em setembro. Esta determinação envolvia todos os filiados, que foram orientados a se afastar de suas posições no Executivo.
Anúncio da Comissão
O partido afirmou que Celso Sabino não faz mais parte de seus quadros. A decisão da Comissão Executiva Nacional foi pautada pela análise da conduta do ministro, que desconsiderou a recomendação de deixar os cargos que ocupa no Executivo.
Intervenção no Diretório Estadual do Pará
Além da expulsão de Celso Sabino, a Comissão Executiva Nacional também decidiu pela intervenção no Diretório Estadual do Pará, em resposta a outra representação. A partir desta deliberação, o Diretório Estadual do Pará será conduzido por uma Comissão Executiva Interventora.
Fonte: timesbrasil.com.br

