Comercialização do Petróleo Venezuelano pelos Estados Unidos
Os Estados Unidos iniciaram a comercialização do petróleo venezuelano, e todos os recursos gerados a partir dessa venda serão, inicialmente, depositados em contas sob controle do governo dos EUA, em bancos com reconhecimento mundial. Esta informação foi divulgada pelo Departamento de Energia em um comunicado feito na última quarta-feira.
Parceria com Comerciantes de Commodities
O departamento informou que contratou os principais comerciantes de commodities e alguns dos mais destacados bancos do mundo para executar e oferecer suporte financeiro às vendas de petróleo bruto e seus derivados.
Ações em Relação a Nicolás Maduro
Após um ataque em Caracas no último sábado, que capturou o presidente venezuelano Nicolás Maduro, os Estados Unidos continuam a bloquear navios em conformidade com as sanções impostas à Venezuela, que é um membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).
Refinaria e Vendas da Produção Venezuelana
Em uma declaração feita na terça-feira, o presidente Donald Trump afirmou que os Estados Unidos devem processar e comercializar até 50 milhões de barris de petróleo bruto que estão presos na Venezuela devido ao bloqueio imposto por seu governo.
Apreensão de Navio Petroleiro
Na quarta-feira, as autoridades americanas apreenderam um navio petroleiro vazio, com bandeira russa e vinculado à Venezuela, no Oceano Atlântico. Essa ação faz parte do esforço do governo Trump para controlar os fluxos de petróleo nas Américas e pressionar o governo venezuelano a tornar-se um aliado dos Estados Unidos.
Fonte: www.moneytimes.com.br


