Segredos da Adultez
Investi mais de 12 anos estudando sobre a felicidade e a natureza humana. Ao longo desse percurso, coletei o que chamo de "Segredos da Adultez" — lições que aprendi ao longo do tempo e da experiência sobre como criar vidas que são mais felizes, significativas e autoconfiantes.
Muitas das descobertas mais importantes podem ser resumidas em uma única linha. Como diz o antigo ditado, "Quando o aluno está pronto, o professor aparece", e às vezes, a leitura de uma única frase pode provocar uma percepção transformadora.
1. Aceite a si mesmo e espere mais de si
Para ser mais feliz, busque ter autocompaixão e reconheça os limites naturais de sua natureza; também busque crescer, se desafiar e sair de sua zona de conforto.
2. Trabalhar é uma das formas mais perigosas de procrastinação
No meu caso, a procrastinação relacionada ao trabalho frequentemente se manifesta na forma de pesquisa desnecessária. Isso pode parecer trabalho, mas se não está realmente ajudando a alcançar meus objetivos, estou apenas me distraindo.
3. O que fazemos todos os dias importa mais do que o que fazemos ocasionalmente
Se caminhamos por 20 minutos na maioria dos dias de um mês, está tudo bem se perdermos alguns dias; se caminhamos por uma hora apenas um dia por mês, não conseguiremos realizar muito.
4. Uma voz forte repele, assim como atrai
Como escritora, eu frequentemente me lembro dessa verdade. Se eu pretender ser tão doce que ninguém possa discordar de minhas conclusões ou se opor ao meu estilo, meu trabalho se tornará sem graça e entediante.
5. O perfeccionismo é impulsionado não por altos padrões, mas pela ansiedade
Se você se sente atormentado pelo perfeccionismo, não se preocupe em diminuir seus padrões, mas, em vez disso, trabalhe para lidar com suas ansiedades.
6. Para que as pessoas nos respeitem, elas devem primeiro nos notar; não podemos conquistar confiança e admiração à distância
Muitas pessoas ficam perplexas quando seus esforços não são reconhecidos; o problema é que ninguém sabe o que estão fazendo.
7. Se não estamos falhando, não estamos tentando o suficiente
Ao tentar evitar o fracasso, também estamos evitando os riscos e desafios que levam à conquista e à oportunidade.
8. Antes de declarar que algo é superficial, não saudável, ineficiente, perigoso, desagradável ou imoral, devemos considerar: talvez isso simplesmente não se adeque ao meu gosto
Considere, por exemplo: a escrita foi denunciada com o medo de que a dependência da palavra escrita enfraqueceria a memória das pessoas. As viagens de trem foram alvo de críticas por receios de que causariam danos cerebrais. Os cartões postais foram criticados na apreensão de que promoveriam divulgações levianas e fúteis.
9. O compartilhamento de tarefas frequentemente leva ao descaso das mesmas
Todos nós já experimentamos esse fenômeno!
10. Nada é mais exaustivo do que a tarefa que nunca é iniciada
Eu me senti sobrecarregada por uma semana porque adiei o envio de um e-mail que, no final das contas, levou apenas 20 segundos para ser redigido.
11. É mais fácil mudar nosso ambiente e nossa agenda do que mudar a nós mesmos
Em vez de tentar se tornar uma "pessoa matutina", faça seu trabalho mais exigente no final do dia. Ao invés de tentar se tornar um maratonista que trabalha lenta e constantemente em direção a um prazo, abrace sua natureza de velocista e o fato de que você produz seu melhor trabalho quando está correndo para cumprir um prazo.
12. O pássaro, a abelha e o morcego todas voam, mas usam asas diferentes
Nada é uma solução única para todos! Utilize a abordagem e as ferramentas que funcionam melhor para você.
Gretchen Rubin é uma das observadoras mais influentes da felicidade e da natureza humana na atualidade. Ela é autora de muitos livros, incluindo o best-seller "The Happiness Project". Seus livros venderam mais de 3,5 milhões de cópias em todo o mundo, em mais de 30 idiomas. Ela apresenta o podcast premiado "Happier with Gretchen Rubin", onde explora soluções práticas para viver uma vida mais feliz. Seu novo livro, "Secrets of Adulthood", já está disponível.
Deseja se destacar, expandir sua rede de contatos e obter mais oportunidades de trabalho? Inscreva-se no novo curso online da Smarter by CNBC Make It, intitulado "How to Build a Standout Personal Brand: Online, In Person, and At Work". Aprenda com três instrutores especialistas como apresentar suas habilidades, construir uma reputação excepcional e criar uma presença digital que a inteligência artificial não pode replicar.