Furloughs no IRS devido à paralisação do governo
Situação do Trabalho na Agência
Na quarta-feira, o Internal Revenue Service (IRS) dos Estados Unidos anunciou que cerca de metade de sua força de trabalho estaria em licença não remunerada devido à atual paralisação do governo federal. Conforme informações da própria agência, aproximadamente 34 mil trabalhadores do IRS estão sendo submetidos a essa licença. Em contrapartida, cerca de 39.870 funcionários, o que representa 53,6% do total de colaboradores, permanecerão em suas funções.
Impacto da Paralisação
As licenças ocorreram em um momento em que a paralisação das operações do governo federal completava seu oitavo dia. Durante esse período, propostas alternativas de financiamento para resolver a crise, que se apresentou pela sexta vez, não obtiveram sucesso nas votações no Senado.
Comunicado Oficial
A agência comunicou aos funcionários que "devido à falta de apropriações, a maioria das operações do IRS estão fechadas". No mesmo comunicado, foi especificado que "uma licença em toda a agência do IRS começou em 8 de outubro de 2025, exceto para os funcionários já identificados como isentos ou exceto".
Adicionalmente, o comunicado informa que "os funcionários que não são isentos ou exceto estão em licença e colocados em uma situação de não pagamento e sem dever até nova ordem; no entanto, todos os funcionários devem planejar comparecer ao trabalho para seu próximo turno".
Atualizações em Desenvolvimento
Este é um anúncio de notícias de última hora. O público é incentivado a atualizar a página para obter as últimas informações sobre a situação.
Fonte: www.cnbc.com