Desempenho das Ações da Apple e Broadcom
Na quarta-feira, as ações da Apple e da Broadcom negociaram acima de seus fechamentos recordes. Uma nova pesquisa revela aos investidores as razões para a expectativa de uma valorização ainda maior para essas duas empresas.
Apple: A Rumo ao Topo do Mercado de Smartphones
O estoque da Apple apresentou uma alta na quarta-feira após a Counterpoint Research indicar que a empresa está a caminho de desbancar a Samsung como a principal fabricante de smartphones do mundo em 2025, um feito que não ocorre há mais de uma década. A Apple é projetada para enviar 243 milhões de unidades do iPhone em 2025, enquanto a Samsung deverá enviar 235 milhões.
Os analistas da Counterpoint atribuíram o sucesso das ações ao lançamento bem-sucedido da mais nova série de iPhones 17, que viu o volume de remessas aumentar 10% em relação ao ano anterior. Embora as remessas — que se referem ao número de dispositivos que os fornecedores enviam aos varejistas — sejam diferentes das vendas finais, esses números ainda são significativos. Eles podem oferecer importantes percepções sobre a demanda e as expectativas de vendas de smartphones. Para 2025, espera-se que a Apple mantenha uma participação de 19,4% no mercado global de smartphones, enquanto a participação da Samsung deve ser de 18,7%.
Perspectivas do iPhone 17
Não é surpresa saber sobre a dominância da Apple no mercado. De fato, a série iPhone 17 mostrou sinais promissores repetidamente desde seu lançamento em setembro. Jim Cramer descreveu o mais recente dispositivo insignia da Apple como um grande negócio, considerando os valores de troca para modelos anteriores e os subsídios das operadoras. "Sempre dissemos que o iPhone 17 é inacreditável," afirmou Jim anteriormente. Ele acrescentou que "enquanto a Apple fizer os melhores produtos, as pessoas os comprarão."
O impressionante lançamento do iPhone 17 é, em parte, o que mantém as ações alcançando máximas históricas e, inclusive, a empresa se juntou ao clube de capitalização de mercado de $4 trilhões no mês passado. Dado o sucesso consistente do iPhone 17, é possível que a valorização das ações da Apple continue até o final de 2025. No entanto, o grupo ainda aguarda mais clareza sobre a estratégia de inteligência artificial (IA) da Apple, que até agora se mostrou insatisfatória. Novos recursos chamativos — como a entrega de uma Siri conversacional atrasada — poderiam impulsionar ainda mais um ciclo de atualizações para o iPhone.
O Papel da Apple na Inteligência Artificial
Ainda assim, a Apple está em uma posição única para se beneficiar da IA, pois sua vasta base de clientes instalada torna a empresa um excelente parceira de IA para aqueles que desejam expandir serviços a um público mais amplo. Isso significa que a Apple pode lucrar com a IA sem gastar enormes quantias. O grupo mantém sua tese de longo prazo de "possuir, não negociar" com relação às ações.
Broadcom: Crescimento Atraente
As ações da Broadcom atingiram novas máximas intradias na quarta-feira após o Goldman Sachs elevar sua meta de preço de $380 para $435. Os analistas, que mantiveram sua classificação de compra, antecipam que o próximo trimestre da Broadcom será sólido, com "forte impulso que impulsionará a receita de IA" em 2026. A Broadcom deve divulgar seu quarto trimestre fiscal de 2025 em 11 de dezembro.
"Esperamos uma força sustentada em IA no 4º trimestre, com orientações para o 1º trimestre acima da expectativa do mercado, dada a forte solicitação de clientes-chave — e acreditamos que a atualização das orientações de receita de IA para o ano fiscal de 2026 será superior a 100% em relação ao ano anterior," escreveram os analistas em uma nota enviada na terça-feira. A menção a "clientes-chave" provavelmente se refere ao aumento dos investimentos em IA por parte dos hyperscalers, o que indica um crescimento nas vendas da Broadcom.
O Goldman prevê que a receita de IA da Broadcom verá um aumento de 128% em relação ao ano anterior no ano fiscal de 2026. As ações da Broadcom dispararam à medida que Wall Street posiciona o fabricante de chips como uma alternativa ao domínio crescente da IA da Alphabet, graças ao papel da Broadcom na co-projetagem das Units de Processamento Tensor (TPUs) personalizadas do Google, que alimentam o novo modelo de inteligência artificial Gemini 3.
Perspectivas do Mercado de Chips
Concordamos com o Goldman: as ações da Broadcom têm um potencial significativo de valorização, mesmo enquanto negociam em recordes históricos. O aumento dos gastos em infraestrutura de IA por grandes empresas de tecnologia resulta em mais vendas para os negócios de chip personalizado e de redes da Broadcom. Esta é uma das principais razões pelas quais o grupo iniciou uma posição nas ações da empresa. Além disso, o relatório desta semana de que o nome no qual o grupo investe, o Meta Platforms, está considerando as TPUs do Google para seus centros de dados em 2027 é um fator positivo para a Broadcom. O compromisso mais profundo da Alphabet com a IA pode gerar vendas para os chips personalizados que a Broadcom ajuda a projetar.
O grupo possui uma classificação equivalente a "manter" com uma meta de preço de $415 para as ações.
(Jim Cramer’s Charitable Trust possui ações de AAPL, AVGO e META. Veja aqui a lista completa das ações.)
Como assinante do CNBC Investing Club com Jim Cramer, você receberá um alerta comercial antes que Jim execute uma operação. Jim aguarda 45 minutos após enviar o alerta comercial antes de comprar ou vender uma ação do portfólio do seu fundo beneficente. Se Jim mencionou uma ação na TV CNBC, ele aguarda 72 horas após emitir o alerta comercial antes de executar a negociação.
AS INFORMAÇÕES DO CLUBE DE INVESTIMENTO ACIMA ESTÃO SUJEITAS A NOSSOS TERMOS E CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE, JUNTAMENTE COM NOSSO AVISO LEGAL. NÃO EXISTE NENHUMA OBRIGAÇÃO FIDUCIÁRIA OU DEVER CRIADO EM VIRTUDE DE SEU RECEBIMENTO DE QUALQUER INFORMAÇÃO FORNECIDA EM CONEXÃO COM O CLUBE DE INVESTIMENTO. NENHUM RESULTADO OU LUCRO ESPECÍFICO É GARANTIDO.
Fonte: www.cnbc.com


