Novartis busca proteção contra tarifas futuras
O presidente-executivo da Novartis (NYSE:NVS), Vas Narasimhan, declarou na terça-feira, dia 20, que a empresa espera estar amplamente protegida de eventuais tarifas futuras. Essa proteção se deve aos acordos firmados com o governo dos Estados Unidos, bem como à crescente presença de fábricas no país.
Produção nos EUA
Narasimhan afirmou à CNBC: “Esperamos estar em uma posição até meados deste ano em que não estaremos realmente expostos a tarifas, porque seremos capazes de produzir nos EUA para os EUA”.
Ele ressaltou o programa de investimento em manufatura da Novartis, que totaliza US$ 23 bilhões, anunciado no ano anterior. O executivo acrescentou que os trabalhos nesses projetos estão progredindo conforme planejado, com o objetivo de reduzir ainda mais a exposição da empresa a riscos relacionados ao comércio internacional.
Aceleração da produção
A farmacêutica está acelerando as iniciativas para consolidar sua base de produção nos Estados Unidos. Essa estratégia permitirá que a Novartis abasteça o mercado americano a partir de suas próprias instalações, evitando a dependência de produtos importados, que poderiam estar sujeitos a tarifas.
Além disso, a Novartis também é negociada na B3, por meio de BDR (BOV:N1VS34).
Este conteúdo é apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento financeiro, de investimento ou de qualquer outra natureza profissional. Não deve ser considerado uma recomendação de compra ou venda de quaisquer valores mobiliários ou instrumentos financeiros. Todos os investimentos envolvem riscos, incluindo a potencial perda do principal. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. Você deve conduzir sua própria pesquisa e consultar um consultor financeiro qualificado antes de tomar qualquer decisão de investimento. Algumas partes deste conteúdo podem ter sido geradas ou assistidas por ferramentas de inteligência artificial (IA) e revisadas por nossa equipe editorial para garantir precisão e qualidade.
Fonte: br.-.com

