Demissões e Mudanças no Ambiente de Trabalho da Home Depot
A Home Depot anunciou, na quarta-feira, que demitirá 800 funcionários e que os empregados corporativos deverão retornar ao escritório cinco dias por semana.
Mensagem do CEO
Em uma comunicação destinada aos colaboradores, o CEO Ted Decker afirmou que as mudanças visam aumentar a "velocidade e agilidade" da empresa. Ele destacou: “Para manter nossa posição de liderança na indústria, precisamos posicionar a empresa para agir mais rapidamente e permanecer ainda mais conectados aos nossos clientes e associados de linha de frente.”
Detalhes das Demissões
Um porta-voz da empresa confirmou a eliminação de 800 cargos. Aproximadamente 150 dos demitidos trabalhavam na sede da Home Depot, localizada em Atlanta. O restante estava em funções remotas, sendo a maioria do setor de tecnologia da empresa, além de alguns integrantes de outras equipes corporativas.
Nova Política de Trabalho Presencial
No memorando dirigido aos funcionários, Decker informou que a nova política de trabalho presencial começará na semana de 6 de abril. Ele enfatizou que essas mudanças são "essenciais para simplificar nosso negócio e concentrar nossa energia nas prioridades futuras". Decker acrescentou: “O engajamento presencial possibilita um apoio mais significativo aos associados das lojas e de campo, impulsiona resultados e reforça nossa cultura centrada nas pessoas e na pirâmide invertida.”
Desempenho das Vendas da Home Depot
As vendas da Home Depot têm apresentado desempenho abaixo do esperado, enquanto o grande varejista aguarda a retomada do mercado imobiliário e um aumento significativo nos gastos com melhorias em residências, que anteriormente cresceram durante a pandemia de Covid. Os líderes da empresa atribuem a desaceleração da demanda a taxas de hipoteca mais altas, incerteza econômica e a relutância dos consumidores em investir em projetos mais caros.
Expectativas Financeiras e Desempenho das Ações
A varejista não atingiu as expectativas de lucros de Wall Street pelo terceiro trimestre consecutivo, ao divulgar seus resultados em novembro. A empresa projetou um aumento de cerca de 3% nas vendas para o ano fiscal de 2025, e vendas com base comparativa, que desconsideram fatores pontuais como novas aberturas de lojas e diferenças de calendário, devem ser ligeiramente positivas.
As ações da Home Depot caíram cerca de 10% no último ano, em contraste com os 15% de crescimento do S&P 500 no mesmo período. No entanto, até o momento deste ano, as ações da Home Depot apresentaram uma alta de aproximadamente 9%, superando o aumento de quase 2% do S&P 500.
Próximos Resultados Financeiros
A Home Depot planeja divulgar seus resultados financeiros do quarto trimestre fiscal no dia 24 de fevereiro.
Fonte: www.cnbc.com


