Desempenho das Ações da Raízen
As ações da Raízen (RAIZ4) apresentaram uma queda de 9,52% por volta das 13h55 desta terça-feira (10), sendo negociadas a R$ 0,77. Este movimento ocorre em meio a uma semana bastante agitada para a produtora de açúcar e etanol.
Seleção de Assessores
No pregão anterior, ocorrido na segunda-feira (9), a empresa confirmou a escolha do banco Rothschild & Co como sua assessoria financeira. Além disso, os escritórios Pinheiro Neto Advogados e Cleary Gottlieb Steen & Hamilton LLP foram contratados como assessores legais.
Rebaixamento de Rating
Na tarde de segunda-feira, a S&P Global Ratings anunciou o rebaixamento do rating da Raízen, que passou de ‘BBB-’ para ‘CCC+’. A agência também colocou a companhia sob observação de crédito negativa, apontando o aumento dos riscos relacionados a uma potencial reestruturação de dívida, a qual a S&P considera equiparada a um default.
Em um movimento semelhante, a Fitch Ratings rebaixou novamente a classificação da Raízen no mesmo dia. Esse rebaixamento sucedeu um corte anterior na nota da empresa, levando-a à faixa de alto risco, avaliada em ‘CCC’. A Fitch justifica o novo rebaixamento pela análise da Raízen, que anunciou a contratação de assessores financeiros para explorar alternativas estratégicas que visam fortalecer a liquidez, otimizar a estrutura de capital e melhorar a interação com o mercado.
Expectativas para Resultados Financeiros
Na próxima quinta-feira (12), a Raízen tem agendada a divulgação de seus resultados referentes ao terceiro trimestre da safra 2025/2026 (3T26). O dia seguinte, na sexta-feira (13), contará com uma teleconferência onde os resultados serão discutidos.
Fonte: www.moneytimes.com.br


