Principais Tópicos de Atenção para Quarta-feira, 18 de Fevereiro
1. Meta e Aquisição de Chips da Nvidia
A Meta comprometeu-se a adquirir milhões de chips da Nvidia para seus centros de dados voltados para inteligência artificial. Este cenário lembra os tempos em que as grandes companhias de tecnologia competiam intensamente pelos chips da Nvidia. Apesar das críticas que a Nvidia enfrentou, suas ações apresentaram um aumento de quase 2% nesta manhã. As ações da Meta permaneceram estáveis. Ambas as empresas estão presentes na carteira do Club.
2. Resultados da Palo Alto Networks
A Palo Alto Networks, que integra a carteira do Club, divulgou resultados trimestrais melhores do que o esperado. Entretanto, suas ações caíram mais de 6% após a companhia reduzir suas projeções de lucro para o ano. O CEO Nikesh Arora afirmou que essa redução no lucro por ação (EPS) se deve ao aumento no número de ações em decorrência das aquisições da CyberArk e da Chronosphere. Acredita-se que a área de cibersegurança não deve ser considerada parte da queda no setor de software.
3. Workday e Mudança na Direção Executiva
A Workday foi rebaixada de “compra” para “manter” pelo banco Citizens, após o retorno de seu cofundador Aneel Bhusri ao cargo de CEO. Ele assume o lugar de Carl Eschenbach, que adotou uma série de aquisições focadas em inteligência artificial, mas não conseguiu se manter à frente da percepção de que a IA representa uma ameaça significativa para o setor de software como serviço (SaaS).
4. Elliott Management e Norwegian Cruise Line
A empresa ativista Elliott Management acumulou uma participação superior a 10% na Norwegian Cruise Line. A gestora argumenta que a melhoria na rentabilidade pode reverter um longo período de desempenho insatisfatório no mercado de ações. Elliott está colaborando com Adam Goldstein, ex-executivo de alto escalão da Royal Caribbean, que pode ser indicado para o conselho. A expectativa é saber se o novo CEO, John Chidsey, ex-subway, terá a oportunidade de implementar suas estratégias.
5. Berkshire Hathaway e o The New York Times
A Berkshire Hathaway adquiriu uma participação no The New York Times durante o quarto trimestre, que foi o último sob a liderança de Warren Buffett. Além disso, a Berkshire reduziu sua posição na Amazon, que, ironicamente, paga ao NYT entre 20 e 25 milhões de dólares anualmente em um acordo de licenciamento para conteúdo gerado por inteligência artificial, com implicações ainda maiores. Após um fechamento recorde no dia anterior, as ações do NYT subiram mais de 2% nesta manhã.
6. Cadence Design Systems e Resultados Favoráveis
As ações da Cadence Design Systems apresentaram uma alta de 7% após resultados e orientações melhores do que o esperado divulgados na noite anterior. A empresa, que desenvolve software especializado para o design de semicondutores, havia sofrido uma queda anterior em sua valorização. Esses resultados também representam boas notícias para a Nvidia, parceira da Cadence.
7. Ajustes nas Metas de Preço da Salesforce
Diversas instituições financeiras revisaram suas metas de preço para a Salesforce, a única empresa de SaaS fora do setor de cibersegurança na carteira do Club. O Wells Fargo reduziu sua meta de $265 para $235, mantendo a classificação de “manter”. O BTIG cortou a previsão de $335 para $260, mas manteve a recomendação de “compra”. Já o Citi, que tem a classificação de “manter”, diminuiu sua meta de $257 para $197, indicando que a utilização “aquém do esperado” do Agentforce pode limitar o crescimento orgânico.
8. McKesson e Avaliação de Segurança no Setor de Saúde
O Barclays elevou sua meta de preço para a McKesson de $960 para $1.050, atribuindo uma recomendação de “compra”. Os analistas consideram a McKesson uma das “áreas seguras” dentro do setor de saúde, embora observem que as ações atualmente são negociadas a um prêmio de 15% em relação à média de preço dos últimos três anos.
9. StubHub e Reavaliação de Classificação
O Citi melhorou a classificação para a StubHub de “vender” para “manter”, ao mesmo tempo em que reduziu sua meta de preço de $13 para $9. Este valor não apresenta potencial de valorização. A situação da StubHub se mostrou um desastre absoluto desde seu IPO em setembro. Os analistas fundamentaram essa mudança de classificação na reavaliação de seu valor, uma vez que as ações estão em queda superior a 40% no último mês.
10. Western Digital e Venda de Participação na Sandisk
A Western Digital planeja vender parte de sua participação na Sandisk por mais de $3 bilhões, com o objetivo de reduzir sua dívida. As ações da Sandisk estão a caminho de uma terceira queda consecutiva. No entanto, as ações têm se beneficiado da valorização do mercado de armazenamento de memória, acumulando um ganho superior a 140% até o momento no ano. A recomendação é de que se invista na Sandisk.
Informações sobre o Clube de Investimentos
Assine o meu boletim informativo gratuito “Top 10 Morning Thoughts on the Market” para receber as atualizações. Como assinante do CNBC Investing Club com Jim Cramer, você receberá um alerta de negociação antes que Jim realize qualquer operação. Após enviar um alerta de negociação, Jim aguarda 45 minutos antes de comprar ou vender uma ação na carteira do seu fundo. Se Jim comentou sobre uma ação na CNBC TV, ele aguarda 72 horas após emitir o alerta de negociação antes de efetuar a transação.
As informações apresentadas sobre o Clube de Investimentos estão sujeitas aos nossos termos e condições, à política de privacidade e ao nosso aviso legal. Não existe obrigação fiduciária ou dever resultante da sua recepção de qualquer informação fornecida em conexão com o Clube de Investimentos. Nenhum resultado específico ou lucro é garantido.
Fonte: www.cnbc.com


