Principais Movimentos do Mercado
Brighthouse Financial
A Brighthouse Financial, empresa de seguros, teve suas ações valorizadas em 26% após um relatório da Bloomberg News. A publicação, que se baseou em informações de pessoas a par do assunto, informou que um grupo liderado pela Aquarian Holdings está em negociações para adquirir a empresa por um valor entre 65 a 70 dólares por ação.
Scholastic
As ações da Scholastic, editora, caíram quase 11%. No primeiro trimestre fiscal, a empresa registrou uma perda por ação de 2,52 dólares, sem incluir itens extraordinários, o que representa uma queda em relação à perda de 2,13 dólares por ação no mesmo período do ano anterior.
Newmont e Orla Mining
Os papéis da Newmont e da Orla Mining seguiram caminhos opostos após o anúncio de que a Newmont vendeu sua participação na Orla por 439 milhões de dólares. As ações da Newmont subiram mais de 4%, enquanto as da Orla caíram cerca de 7%.
SolarEdge Technologies
As ações da SolarEdge Technologies avançaram 4%, somando-se ao aumento significativo de 24% registrado ao longo da semana. Esse movimento se deu após o Federal Reserve ter reduzido sua taxa de juros referência na quarta-feira. Geralmente, as ações solares tendem a se sair bem quando a política monetária é relaxada, pois isso permite que as empresas do setor tomem empréstimos a custos mais baixos.
FedEx
As ações da FedEx tiveram uma alta de 3% após a divulgação de um relatório de ganhos melhor do que o esperado para o primeiro trimestre fiscal. A empresa reportou um lucro ajustado de 3,83 dólares por ação, com uma receita de 22,24 bilhões de dólares, enquanto analistas consultados pela LSEG esperavam um lucro de 3,59 dólares por ação e uma receita de 21,66 bilhões de dólares.
Intel
Os papéis da Intel recuaram 2% após uma jornada de forte valorização, na qual as ações chegaram a subir 22%. Essa alta ocorreu após o anúncio da Nvidia de que investirá 5 bilhões de dólares na Intel como parte de um acordo para co-desenvolver chips para data centers e PCs com a fabricante de chips, que atualmente enfrenta dificuldades. Entretanto, o Citi rebaixou a recomendação das ações de neutral para venda na sexta-feira, afirmando que os papéis estão precificando um sucesso na área de fundição avançada, a qual acredita ter pouca possibilidade de sucesso.
Lennar
As ações da Lennar caíram 3,7% após a divulgação de resultados do terceiro trimestre que vieram abaixo do esperado. A empresa registrou uma receita de 8,81 bilhões de dólares, inferior à expectativa de 9,00 bilhões de dólares por analistas consultados pela LSEG. No entanto, os lucros superaram as projeções, alcançando 2,29 dólares por ação em comparação com a estimativa de consenso de 2,10 dólares.
Apple
O JPMorgan elevou o preço-alvo das ações da Apple de 255 dólares para 280 dólares, o que levou a um aumento de 3% nos papéis da empresa. A corretora de Wall Street destacou que a demanda pelos novos modelos de iPhones da Apple, que foram lançados na sexta-feira, é forte, segundo a análise das vendas iniciais na Ásia.
Klaviyo
As ações da Klaviyo registraram uma alta de mais de 4% após o Morgan Stanley ter reclassificado a empresa de uma avaliação neutra para uma recomendação de compra. O banco de investimento afirmou que a Klaviyo possui uma oportunidade de mercado ampliada que pode sustentar um crescimento duradouro.
Contribuições
Este relatório contou com a contribuição de Alex Harring, Yun Li, Sean Conlon, Michelle Fox, Fred Imbert e Sarah Min, da CNBC.