Expectativas de Movimentação nas Ações de Empresas
Mais de uma dúzia de empresas pode experimentar movimentos acentuados em suas ações quando divulgarem seus resultados financeiros mais recentes esta semana, com base nas atuais negociações de opções relacionadas às suas ações subjacentes. Esta temporada de resultados tem sido robusta até agora. No entanto, várias empresas dos setores de mídia, bens de consumo e tecnologia, incluindo Beyond Meat e CoreWeave, podem enfrentar negociações voláteis em suas ações após a divulgação de seus resultados trimestrais.
Análise das Ações e Desempenho
A CNBC Pro fez uma triagem de ações que apresentam os maiores movimentos previstos segundo as opções. Essa triagem identificou candidatos ao considerar 85% do total do prêmio de uma straddle no preço do exercício e calcular o conseqüente movimento de preço. Abaixo, apresentamos duas ações que podem apresentar grandes ganhos ou perdas após a divulgação dos próximos resultados financeiros.
Beyond Meat
As ações da empresa de carne à base de plantas poderiam subir ou cair até 30% após a divulgação de seus resultados financeiros na terça-feira à noite. Analistas estimam que a Beyond Meat terá uma perda de 40 centavos por ação, com uma receita de 69 milhões de dólares no terceiro trimestre, segundo dados da FactSet. No início deste mês, a empresa atrasou a divulgação de seu relatório de ganhos do terceiro trimestre, justificando o atraso pela necessidade de calcular um encargo não monetário para algumas de suas ativos de longa duração.
As ações da empresa diminuíram cerca de 65% desde o início do ano. A Beyond Meat registrou prejuízo em cada um dos últimos cinco anos, o que afetou negativamente suas ações. No entanto, no mês passado, as ações chegaram a mais do que duplicar, alcançando quase 8 dólares em um determinado momento, impulsionadas por uma onda de negociações motivadas por memes, que ocorreu após a inclusão da ação no Roundhill Meme Stock ETF, antes de a ação eventualmente recuar.
CoreWeave
O provedor de infraestrutura de inteligência artificial pode ver suas ações se moverem até 14% em qualquer direção após a divulgação de seus resultados na segunda-feira. Analistas preveem que a CoreWeave deverá reportar uma perda de 40 centavos por ação, com vendas que chegam a quase 1,29 bilhão de dólares, de acordo com a FactSet. A empresa com sede em Nova Jersey viu suas ações aumentarem 105% nos últimos seis meses, após abrir capital em março, sendo beneficiada pelos contratos multimilionários com a Nvidia e a Meta Platforms.
Recentemente, no entanto, a CoreWeave enfrentou uma queda de 24% no último mês, levando em conta as preocupações com a sustentabilidade dos gastos relacionados à inteligência artificial das grandes empresas de tecnologia e questões levantadas por investidores sobre as altas avaliações das ações. A CoreWeave é negociada a 13,5 vezes as vendas do último ano, segundo dados da FactSet, embora o preço sobre as vendas caia para 10 vezes quando se considera o calendário de 2025 e 4,3 para 2026, com base nas estimativas futuras dos analistas.
Fonte: www.cnbc.com


