Aumento da Venda de Dívida da Alphabet
Sundar Pichai, CEO da Alphabet Inc., fez uma apresentação na conferência Bloomberg Tech, que ocorreu em San Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos, na quarta-feira, dia 4 de junho de 2025.
Emissão Global de Títulos
A venda de dívida da Alphabet continua a crescer. Segundo informações de duas fontes familiarizadas com o assunto, a empresa está próxima de finalizar uma emissão de títulos a nível global que deve ultrapassar os 30 bilhões de dólares, um aumento em relação aos 20 bilhões de dólares que foram levantados na segunda-feira.
Na manhã de terça-feira, a Alphabet fez uma oferta no mercado europeu para arrecadar cerca de 11 bilhões de dólares em libras esterlinas e francos suíços, conforme os informantes preferiram não ter seus nomes divulgados devido à natureza confidencial dos detalhes. A Bloomberg havia noticiado anteriormente que a Alphabet levantou quase 32 bilhões de dólares.
Demanda por Papéis de Alta Qualidade
Os investidores estão demonstrando um aumento na demanda por papéis de alta qualidade de grandes empresas de tecnologia que estão liderando os avanços em inteligência artificial, afirmou uma das fontes.
Na divulgação do relatório de lucros da semana passada, a Alphabet anunciou que espera gastar até 185 bilhões de dólares em despesas de capital este ano, montante mais do que o dobro do orçamento previsto para 2025. O grupo das chamadas "hiperscalers", que também inclui Amazon, Meta e Microsoft, projeta um gasto conjunto próximo a 700 bilhões de dólares em 2026. Com as empresas de tecnologia investindo quantias significativas em chips de alto valor, grandes instalações e tecnologia de rede, os analistas preveem uma queda acentuada no fluxo de caixa livre neste ano.
Testes no Mercado de Dívida
A Oracle foi a primeira grande empresa de tecnologia a testar o mercado de dívida em 2026, com sua oferta de 25 bilhões de dólares realizada na semana passada. A Meta está preparando uma grande oferta de dívida para a primeira parte deste ano, com o objetivo de acelerar seu projeto de data centers nos Estados Unidos.
Vendas Anteriores de Títulos
A Alphabet havia realizado uma venda de títulos no valor de 25 bilhões de dólares em novembro. Além disso, sua dívida de longo prazo quadruplicou em 2025, atingindo 46,5 bilhões de dólares. Durante a teleconferência sobre os resultados da empresa na semana passada, a CFO Anat Ashkenazi comentou que, ao considerar o total de investimentos, "queremos garantir que estamos fazendo isso de uma maneira fiscalmente responsável, investindo de forma apropriada, mas mantendo uma posição financeira muito saudável para a organização."
— Reportagem de Jennifer Elias, da CNBC.
ASSISTA: Venda de títulos da Alphabet.
Fonte: www.cnbc.com


