Acordo de Direitos de Mídia entre Apple e Fórmula 1
Detalhes do Acordo
A Apple e a Fórmula 1 anunciaram na última sexta-feira um acordo de direitos de mídia com duração de cinco anos, que permitirá que todas as corridas da F1 sejam transmitidas na Apple TV a partir de 2026. A plataforma Apple TV se compromete a oferecer cobertura de todos os eventos da Fórmula 1, incluindo sessões de prática, qualificatórias e as corridas de Sprint.
Cobertura e Acesso
Os assinantes do serviço de streaming poderão acessar o conteúdo da F1 como parte da assinatura mensal de US$ 12,99, que é livre de anúncios. Além disso, algumas corridas e todas as sessões de prática estarão disponíveis gratuitamente no aplicativo Apple TV ao longo da temporada, conforme declarado pelas duas empresas.
Comparação com Outros Acordos
Este modelo de acordo é distinto da parceria da Apple com a Major League Soccer (MLS). Assim como no caso da F1, a Apple TV possui os direitos exclusivos para todos os jogos da MLS, mas isso ocorre por meio de uma taxa adicional através do MLS Season Pass.

💰 Ganhe Taxa 0%
Abra sua Conta Internacional Nomad e aproveite taxa 0% na sua primeira conversão. Uma forma inteligente, rápida e segura de enviar, guardar e usar seu dinheiro em dólar.
🌎 Abrir minha conta NomadValor do Acordo
Segundo fontes que têm conhecimento sobre o assunto, a Apple pagará cerca de US$ 140 milhões por ano pelos direitos de transmissão das corridas. A ESPN, que é a atual parceira de mídia da Fórmula 1 nos Estados Unidos, vinha investindo cerca de US$ 85 milhões anuais em média nesse contrato, de acordo com informações de pessoas familiarizadas com o acordo, que pediram para não serem identificadas devido à natureza privada dos detalhes.
Declaração da ESPN
Representantes da ESPN se manifestaram em um comunicado, expressando orgulho pelas contribuições que fizeram junto à Fórmula 1 nos Estados Unidos e destacando que esperam uma conclusão bem-sucedida para esta última temporada. A ESPN desejou sucesso à F1 em seus futuros empreendimentos.
Continuidade do F1 TV Premium
O F1 TV Premium, serviço próprio da liga que é popular entre os fãs de automobilismo, continuará disponível nos Estados Unidos. No entanto, este serviço agora exigirá uma assinatura da Apple TV. Assim que um cliente assinar a Apple TV, o F1 TV Premium será incluído na sua assinatura da Apple, não sendo mais oferecido como um serviço separado.
A Estratégia da Apple em Esportes ao Vivo
Foco em Controle da Experiência do Usuário
A Apple está começando a se aventurar no mercado de esportes ao vivo, mas apenas em casos onde possa garantir um controle significativo sobre a experiência do usuário. O Vice-Presidente Sênior de Serviços, Eddy Cue, comentou ao CNBC que a Apple pretende anunciar, em breve, detalhes adicionais sobre produções e melhorias de produtos direcionados aos fãs da Fórmula 1.
Comentários de Eddy Cue
"Não precisamos fazer esportes da mesma maneira que outros fazem", disse Cue durante o Autosport Business Exchange em Nova York. "Há muitas pessoas trabalhando nesse espaço, então o mundo não precisa que nós façamos isso da mesma forma. Portanto, nossa abordagem é que, se conseguirmos oferecer algo único, então faremos."
Contexto da Parceria
Este acordo se baseia na relação da Apple com a Fórmula 1, que foi ampliada pelo lançamento do filme "F1: The Movie", estrelado por Brad Pitt, que se tornou a maior bilheteira de um filme esportivo de todos os tempos neste ano, segundo declarações de Cue.
Declaração de Stefano Domenicali
Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, declarou que esta parceria é extremamente empolgante para a Apple e para toda a Fórmula 1, enfatizando que contribuirá para maximizar o potencial de crescimento da F1 nos Estados Unidos.

💰 Ganhe Taxa 0%
Abra sua Conta Internacional Nomad e aproveite taxa 0% na sua primeira conversão. Uma forma inteligente, rápida e segura de enviar, guardar e usar seu dinheiro em dólar.
🌎 Abrir minha conta NomadFonte: www.cnbc.com
