Análise do Desempenho da Carvana
O Bank of America acredita que a Carvana pode dar continuidade ao seu forte desempenho ao longo do ano, especialmente após ser incluída no índice S&P 500. O banco reafirmou sua recomendação de compra da varejista de automóveis usados e elevou seu objetivo de preço de 385 dólares para 455 dólares, o que representa um potencial de valorização de 13,8% em relação ao fechamento da última sexta-feira.
Inclusão no S&P 500
O analista Michael McGovern destacou o anúncio do S&P Dow Jones Indices, que confirmou que a Carvana será oficialmente incorporada ao índice S&P 500, com início de validade antes da abertura do mercado em 22 de dezembro. A inclusão no S&P 500 pode impulsionar o valor das ações, uma vez que isso força fundos que seguem o índice, assim como ETFs, a adquirirem ações da nova empresa listada.
Catalisador Potencial
“Identificamos a inclusão no S&P como nosso principal catalisador potencial para a CVNA desde junho, considerando que a empresa já havia atendido aos requisitos de lucro por várias parcelas. Acreditamos que o mercado havia se tornado ligeiramente cético em relação à probabilidade de inclusão, uma vez que os direitos de voto eram vistos como um possível obstáculo”, afirmou McGovern.
Fundamentação Sólida da Carvana
O analista ressaltou que os fundamentos da Carvana permanecem robustos. Ele atribuiu o recente aumento das ações a dados positivos sobre volumes de unidades vendidas, especialmente após a previsão de quarto trimestre da empresa, que levantou preocupações sobre uma possível desaceleração nos negócios. “Consideramos a demanda do consumidor estável/forte, o que resulta em pouca desaceleração, em parte impulsionada por ganhos de participação de mercado em relação à CarMax, já que a administração devolve os ‘ganhos fundamentais’ aos clientes por meio de preços mais baixos e menores taxas de juros anuais”, disse.
Projeções Futuras
McGovern também comentou que seu novo alvo de preço leva em conta a expectativa de que a gestão da Carvana conseguirá manter uma taxa de crescimento de unidades vendidas anual composta de 20% de 2027 a 2032, superando as estimativas anteriores de 18,5%. Além disso, a empresa está se beneficiando de ventos favoráveis em sua estrutura de capital, podendo enfrentar custos de capital mais baixos no futuro, especialmente à luz das recentes elevações de classificação de crédito e da inclusão no S&P.
Desempenho das Ações
As ações da Carvana apresentaram uma valorização de 97% neste ano, refletindo a confiança do mercado na continuidade de sua trajetória positiva e na execução de sua estratégia de negócios.
Fonte: www.cnbc.com


