Na reta final da aplicação da prova do Enem dos Concursos (CNU), o governo irá divulgar nesta segunda-feira (22), às 18h, o cartão de confirmação de inscrição no processo. Este documento é fundamental para os candidatos, pois contém informações essenciais sobre o local em que as provas objetivas serão realizadas, agendadas para o dia 5 de outubro.
Detalhes do Cartão de Confirmação
O cartão traz dados como o número de inscrição definitivo e informações relevantes sobre atendimento especializado, incluindo orientações para o uso do nome social e adaptações necessárias para pessoas com deficiência.
Como Acessar o Cartão
Para acessar o cartão, o candidato deve fazer login no link utilizado para a inscrição, utilizando suas informações do gov.br. Após o login, é necessário clicar na Área do Candidato. Embora a impressão do cartão não seja obrigatória, o Ministério de Gestão e Inovação, responsável pela aplicação da prova, recomenda que os candidatos o imprimam.
Sobre o CNU
Neste ano, o concurso disponibilizará um total de 3.652 vagas destinadas a cargos que exigem formação de nível médio, técnico e superior, com salários que variam de R$ 4 mil a R$ 16,4 mil.
Aplicação das Provas
A segunda edição do CNU será realizada em dois dias, em contraste com 2024, quando os candidatos tiveram apenas um dia para responder às questões. O primeiro dia será exclusivamente dedicado à aplicação das provas objetivas, que ocorrerá para todos os inscritos.
No segundo dia de provas, que está marcado para o dia 7 de dezembro, serão realizadas as provas discursivas. Vale ressaltar que apenas os candidatos que se classificarem na primeira fase e forem convocados para a segunda fase poderão participar deste dia de provas.
Convocação para a Segunda Fase
A convocação para a segunda fase incluirá os candidatos que foram aprovados, considerando até nove vezes o número de vagas disponíveis para cada cargo, tanto na ampla concorrência quanto nas vagas reservadas.
Publicado por Sofia Kercher
Fonte: www.cnnbrasil.com.br