Desempenho do Setor Imobiliário nos Estados Unidos
O setor imobiliário norte-americano encerrou o mês de dezembro apresentando resultados mistos, evidenciando uma recuperação em termos mensais, mas um enfraquecimento quando analisado em comparação ao mesmo mês do ano anterior. De acordo com o relatório divulgado na quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026, pelo Departamento do Censo dos Estados Unidos, o número total de construções residenciais iniciadas no país totalizou 1.404.000 unidades. Este número representa um crescimento de 6,2% em relação ao mês anterior; no entanto, ao se considerar a comparação com o mesmo período do ano passado, houve uma queda de 7,3%.
Construções de Casas Unifamiliares
Dentre o total de construções, as casas unifamiliares avançaram 4,1% na comparação mensal, alcançando a marca de 981.000 unidades. Esse dado sugere uma leve retomada pontual da atividade no setor, embora as informações acumuladas ainda revelem uma perda de tração se comparadas aos números de 2024.
Licenças de Construção
As licenças de construção também apresentaram um crescimento durante o mês de dezembro. Observou-se um aumento de 4,3% quando se compara com a taxa ajustada do mês de novembro, totalizando 1.448.000 autorizações de construção. Contudo, em uma análise anual, o volume de licenças ficou 2,2% abaixo do que havia sido registrado em dezembro de 2024. Dentro do segmento de casas unifamiliares, o número de novas licenças recuou 1,7% em relação ao mês anterior, contabilizando 881.000 unidades autorizadas.
Conclusão de Novas Moradias
No que diz respeito à conclusão de novas moradias, o setor alcançou 1.525.000 unidades, oferecendo um crescimento de 2,3% em comparação com o número revisado de novembro. No entanto, na comparação anual, houve uma leve queda de 0,1%. O segmento de hóteis unifamiliares, por sua vez, registrou uma diminuição de 0,1% no mês, atingindo um total de 1.023.000 unidades concluídas.
Siga-nos nas redes sociais
Fonte: br.-.com

