Don Lemon é preso por agentes federais
O ex-apresentador da CNN, Don Lemon, foi detido por agentes federais devido a suas atividades jornalísticas em relação à cobertura de protestos em Minnesota. A informação foi confirmada por seu advogado na última sexta-feira.
Detalhes da prisão
Lemon "foi levado sob custódia por agentes federais na noite anterior em Los Angeles, onde estava cobrindo a cerimônia dos Prêmios Grammy", afirmou seu advogado, Abbe Lowell, em uma declaração oficial.
Contexto da cobertura
"Don tem sido jornalista por 30 anos, e seu trabalho protegido constitucionalmente em Minneapolis não foi diferente do que ele sempre fez", disse Lowell. As autoridades do Departamento de Justiça haviam publicamente se comprometido a apresentar acusações contra Lemon em relação à sua presença em um protesto que ocorreu em 18 de janeiro em uma igreja em St. Paul, Minnesota.
Situação atual
Atualmente, Lemon atua como um repórter independente e é apresentador do programa The Don Lemon Show no YouTube. Ele declarou que estava, de fato, reportando sobre o protesto mencionado. Um juiz federal de primeira instância, na semana passada, supostamente rejeitou uma queixa criminal que foi apresentada contra ele.
Reação à prisão
Na declaração feita na sexta-feira, Lowell descreveu a prisão de Lemon como um "ataque sem precedentes à Primeira Emenda" e uma "tentativa transparente de desviar a atenção dos muitos perigos enfrentados por esta administração".
Próximos passos
“Don lutará contra essas acusações de maneira vigorosa e completa no tribunal,” concluiu Lowell.
Fonte: www.cnbc.com


