Goldman Sachs Analisa Oportunidade em Ações da Samsara
Goldman Sachs acredita que a recente volatilidade nas ações de software proporcionou uma oportunidade atrativa de compra dos papéis da Samsara. O banco de investimento, que tem sede em Wall Street, deu início à cobertura de pesquisa das ações da empresa, que atua com gerenciamento de frotas impulsionado por inteligência artificial, com uma classificação de compra e um preço-alvo de $36. Esse valor implica um potencial de valorização de aproximadamente 30% em relação aos níveis atuais.
Desempenho das Ações da Samsara
Nos últimos 12 meses, as ações da Samsara apresentaram uma queda significativa de 49%, e, nos últimos três meses, a desvalorização foi de 30%.
Avaliação e Crescimento
O analista Matthew Martino reconheceu que a Samsara está avaliada em um nível premium, mas argumentou que esse preço é justificável, levando em consideração o seu crescente fluxo de caixa livre, as amplas oportunidades de expansão e a melhor economia unitária na classe. "Acreditamos que a recente volatilidade impulsionada pela IA criou um ponto de entrada atraente para um ativo que está singularmente posicionado", escreveu ele.
Martino caracterizou a Samsara como “um dos ativos de crescimento mais defensáveis no setor de software atualmente”. Ele destacou que a empresa está digitalizando operações físicas em larga escala ao combinar hardware de borda desenvolvido especialmente para esse fim com uma plataforma em nuvem que transforma dados em ações.
Distorção do Valor e Dependência Operacional
Em um cenário onde os investidores estão questionando a durabilidade de muitos modelos de software, Martino destacou que a Samsara se destaca nesse contexto: “Seu valor está enraizado em dados operacionais próprios, processos embutidos e dependência operacional diária.”
Integração de Inteligência Artificial
O analista elogiou a profunda integração da inteligência artificial em toda a plataforma da Samsara, ressaltando que a IA possibilita rotas inteligentes, manutenção preditiva, coaching de segurança automatizado e automação em tempo real para os clientes, proporcionando retornos sólidos sobre o investimento. "O crescente ativo de dados da empresa é um motor estratégico para inovação, permitindo uma rápida velocidade de produtos e uma cadência constante de novas capacidades que expande a oportunidade endereçada", acrescentou Martino.
Perspectivas de Crescimento
Martino menciona que o crescimento é equilibrado entre novos clientes, padronização empresarial e um aumento na adesão de módulos, apoiando sua previsão para um crescimento de receita superior a 20%, com o fluxo de caixa livre se acumulando a um ritmo mais elevado.
Fonte: www.cnbc.com


