Futuro das Ações na Bolsa de Valores dos EUA
Os contratos futuros das ações nos Estados Unidos apresentaram pequenas alterações nesta terça-feira, após um dia de recordes na Bolsa de Valores de Wall Street. Os contratos do índice Dow Jones Industrial Average (YM=F), do S&P 500 (ES=F) e do Nasdaq 100, que é intensamente focado em tecnologia (NQ=F), oscilaram ao redor da linha de estabilidade.
Desempenho das Ações
Na segunda-feira, as ações registraram um aumento significativo, garantindo o terceiro dia consecutivo de fechamento em recordes históricos. Esse desempenho foi impulsionado pelas expectativas otimistas em relação ao comércio ligado à inteligência artificial (IA) e pela possibilidade de novos cortes nas taxas de juros pelo Federal Reserve, que podem continuar a fomentar essa alta.
No setor de tecnologia, o índice Nasdaq Composite (^IXIC) destacou-se ao liderar os ganhos, especialmente após a forte valorização das ações da Nvidia (NVDA), que subiram após a divulgação da intenção da fabricante de chips de IA em investir cerca de US$ 100 bilhões na OpenAI. Além disso, as ações da Oracle (ORCL) também tiveram uma valorização, uma vez que a Casa Branca confirmou o papel proposto da empresa em um acordo relacionado ao TikTok. As ações da Tesla (TSLA) também alcançaram um novo fechamento recorde para 2025.
Resultados da Micron Technology
A atenção dos investidores agora se volta para os resultados trimestrais da Micron Technology (MU), que serão divulgados mais tarde. Esses resultados serão monitorados para possíveis atualizações sobre a demanda impulsionada por IA e orientações de receita.
Foco no Federal Reserve
No que diz respeito ao monitoramento das ações do Federal Reserve, o presidente da instituição, Jerome Powell, está agendado para fazer um discurso sobre política monetária ainda nesta terça-feira. Este é um evento aguardado com expectativa por aos que acompanham o desempenho econômico.
O grande evento desta semana em Wall Street está previsto para sexta-feira, com a divulgação do índice de gastos com consumo pessoal, que é a medida de inflação preferida pelo Federal Reserve. Os investidores estarão atentos a indícios de que a inflação não está aumentando rapidamente demais, uma situação que poderia ameaçar as expectativas de dois cortes adicionais nas taxas de juros ainda este ano.
Atualizações Corporativas
Em termos corporativos, a Disney (DIS) anunciou o retorno do programa "Jimmy Kimmel Live!" para a sua rede ABC. O show havia sido suspenso há seis dias após o presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC) ter ameaçado a empresa devido a comentários feitos pelo apresentador a respeito do assassinato de Charlie Kirk.
Ouro atinge novo recorde
Ouro (GC=F) atingiu um novo recorde histórico, mesmo com os traders mostrando-se pouco afetados por declarações de oficiais do Federal Reserve sobre a política monetária futura. De acordo com informações da Bloomberg, a alta no preço do ouro ocorre em um contexto em que os fundos de índice de ouro (ETFs) estão alcançando seu maior nível em três anos.
Leia mais aqui.
Fonte: finance.yahoo.com