Desempenho das Ações na Semana do Dia de Ação de Graças
Traders operam no pregão da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), na cidade de Nova York, EUA, em 26 de novembro de 2025.
Brendan McDermid | Reuters
Situação dos Futuros de Ações
Na noite de quinta-feira, os futuros das ações apresentaram pouca alteração em meio a uma semana reduzida por feriados, com o Nasdaq Composite se aproximando do fim de uma sequência de sete meses de ganhos.
Os futuros do Dow Jones Industrial Average registraram uma leve alta, subindo apenas 10 pontos. Por sua vez, os futuros do S&P 500 e do Nasdaq-100 negociavam ligeiramente acima da linha zero.
Perspectivas para o Mercado
O desempenho das ações está configurado para fechar o mês em baixa, quando as negociações forem retomadas na sexta-feira. Um recuo nas ações do setor de tecnologia tem afetado negativamente as médias principais em novembro, à medida que crescem as incertezas sobre a rentabilidade futura das empresas de inteligência artificial.
Contudo, alguns investidores mantêm uma visão otimista, acreditando que a queda observada ao longo deste mês poderá resultar em um rally de fim de ano para as principais médias, à medida que se dispõem a adquirir ações que foram punidas de maneira excessiva, agora a preços mais atraentes.
Resultados Recentes e Impacto
Até o fechamento da quarta-feira, tanto o Dow quanto o S&P 500 estavam ligeiramente em baixa na semana, cada um prestes a interromper uma sequência de seis meses de alta consecutiva. O Nasdaq viu sua queda se estabilizar em 2%, o que o coloca no caminho para o término de sua série de sete meses de avanço.
No entanto, o mercado de ações ainda se encaminha para fechar a semana com ganhos, após uma reviravolta em ações do setor de tecnologia. Até o fechamento da quarta-feira, o Dow registrou um aumento superior a 2%. Já o S&P 500 e o Nasdaq Composite avançaram 3% e 4%, respectivamente.
Fechamento do Mercado
A bolsa de valores esteve fechada na quinta-feira em razão do Dia de Ação de Graças. Na sexta-feira, operará em horário reduzido, fechando às 13h, no horário do leste dos Estados Unidos.
Fonte: www.cnbc.com


