Anúncio de Financiamento pelo Grupo Multi
O Grupo Multi (MLAS3), anteriormente conhecido como Multilaser, divulgou nesta terça-feira, 7 de outubro, a assinatura de um contrato de financiamento juntamente com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Este financiamento faz parte do programa BNDES Mais Inovação, cuja principal meta é apoiar o Plano Estratégico de Inovação e Indústria 4.0 da empresa. O foco desse plano está na digitalização e na integração dos processos e sistemas em suas unidades localizadas em Manaus, Amazonas, e Extrema, Minas Gerais.
Detalhes do Financiamento
O valor total do financiamento concedido ao Grupo Multi é de até R$ 294,1 milhões, o qual está dividido em dois subcréditos, sendo cada um no valor máximo de até R$ 147,05 milhões. O primeiro subcrédito apresentará um custo financeiro que será equivalente à Taxa Referencial (TR) mais 2,70% ao ano. O segundo subcrédito, por sua vez, estará atrelado ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), oferecendo uma taxa prefixada de 7,70% ao ano, além de um spread adicional de 1,10% ao ano.
Os recursos disponibilizados para a empresa poderão ser utilizados em até 36 meses, conforme o progresso do projeto. O Grupo Multi informou que o pagamento do principal será efetuado em 96 parcelas mensais e sucessivas, com o início das amortizações previsto para novembro de 2027 e término em outubro de 2035.
Garantias e Compromissos
De acordo com a empresa, a operação será garantida por cartas de fiança bancária que serão contratadas junto a instituições financeiras que tenham a aprovação do BNDES. O Grupo Multi destacou que esta operação reforça seu compromisso com a redução do custo de capital e viabiliza investimentos em inovação e modernização das suas plantas industriais localizadas nas cidades de Manaus e Extrema. A companhia reitera sua visão voltada para o longo prazo, buscando rentabilidade e eficiência operacional em suas atividades.
Fonte: www.moneytimes.com.br

