Recall de Bicicletas Peloton
A Peloton está realizando um recall de sua bicicleta original Bike+ após receber relatos de que o suporte do assento quebrou e se desprendeu do equipamento durante o uso, resultando em duas lesões, conforme anunciado pela Comissão de Segurança de Produtos para o Consumidor (CPSC) em um comunicado divulgado na quinta-feira.
Impacto do Recall
Esse recall afeta 833.000 unidades, abrangendo todas as bicicletas Bike+ que a empresa vendeu até o momento. As bicicletas foram comercializadas entre janeiro de 2020 e abril de 2025, embora a Peloton tenha parado de fabricá-las em 2022.
O recall foi acionado após a Peloton receber dois relatos de lesões "devido a uma queda" ocasionada pela quebra do suporte, conforme indicado no comunicado da CPSC. Ao todo, foram três relatos sobre o problema.

💰 Ganhe Taxa 0%
Abra sua Conta Internacional Nomad e aproveite taxa 0% na sua primeira conversão. Uma forma inteligente, rápida e segura de enviar, guardar e usar seu dinheiro em dólar.
🌎 Abrir minha conta NomadAções Recomendadas
A CPSC aconselha os consumidores a interromper imediatamente o uso das bicicletas e a entrar em contato com a Peloton para obter um reparo gratuito. A empresa está oferecendo um novo suporte de assento que os usuários podem instalar em casa, conforme informado pela agência.
Em uma declaração feita na quinta-feira, a Peloton ressaltou que "a integridade de nossos produtos e o bem-estar de nossos membros são nossas principais prioridades". A companhia incentivou os usuários a solicitar a nova peça "o mais rápido possível".
Histórico de Recall
Este aviso representa a segunda vez que a Peloton precisou recordar um de seus modelos de bicicleta devido a problemas com o suporte do assento.
Em maio de 2023, a empresa realizou um recall de todos os modelos de Bike base que já vendeu, totalizando 2,2 milhões de unidades, após receber 35 relatos sobre o suporte do assento quebrando e se desprendendo durante o uso. Essa questão resultou em 13 lesões, que incluíram fraturas no pulso, lacerações e contusões.
Na época, a companhia afirmou que o recall resultou em uma taxa de cancelamento de assinaturas maior do que o esperado, uma vez que entre 15.000 e 20.000 pessoas suspenderam suas assinaturas mensais enquanto aguardavam a substituição do suporte. A substituição das peças custou pelo menos 40 milhões de dólares durante o quarto trimestre fiscal de 2023, informou a empresa naquele momento.
Desafios e Novidades
O recall anunciado na quinta-feira, o quinto desde a fundação da Peloton, ocorre em um momento em que o CEO Peter Stern busca levar a empresa de fitness de volta ao crescimento e superar os variados problemas enfrentados desde sua criação.
As dinâmicas de consumo em mudança têm afetado a empresa desde o fim da pandemia de Covid-19, assim como os recalls, incluindo um de seu aparelho Tread+ em 2021, após a morte de uma criança.

💰 Ganhe Taxa 0%
Abra sua Conta Internacional Nomad e aproveite taxa 0% na sua primeira conversão. Uma forma inteligente, rápida e segura de enviar, guardar e usar seu dinheiro em dólar.
🌎 Abrir minha conta NomadApenas um mês atrás, a Peloton relançou sua gama de produtos, aumentou os preços e apresentou novas funcionalidades, em preparação para a crucial temporada de compras de fim de ano.
O trimestre atual representa o maior para as vendas de hardware da Peloton.
Expectativas Financeiras
A empresa deve anunciar os resultados do primeiro trimestre fiscal de 2026 após o fechamento do mercado na quinta-feira.
Fonte: www.cnbc.com
