Leilão de Ações da Vibra Energia
A Vibra Energia (VBBR3) anunciou que realizará um leilão de venda de ações ordinárias na B3, programado para esta quarta-feira, dia 28. A operação envolve a venda de papéis remanescentes de frações geradas durante o processo de bonificação aprovado no aumento de capital divulgado em novembro do ano passado.
Aumento de Capital
No comunicado anterior, a empresa revelou que estava buscando um aumento de capital no valor de R$ 800 milhões, o qual seria realizado por meio da capitalização de reservas de lucros. Esse processo incluiu a emissão de cerca de 79,6 milhões de ações na forma de bonificação, com uma proporção estimada em 1 nova ação para cada 14 ações já existentes.
Detalhes do Leilão
A Vibra informou que serão ofertadas um total de 25.609 ações ordinárias (VBBR3) durante o leilão. Este evento ocorrerá no call de fechamento da B3, com o preço de referência definido com base no valor de fechamento da ação no último pregão em que os papéis forem negociados antes do leilão. A Itaú Corretora de Valores atuará como intermediadora desse processo.
Procedimentos em Caso de Ações Não Vendidas
Caso a totalidade das ações não seja vendida no primeiro dia do leilão, a Itaú Corretora registrará o saldo remanescente no call de fechamento dos pregões subsequentes, por um período de até cinco sessões consecutivas. Isso continuará até que a oferta das ações seja integralmente atendida.
Destinação dos Recursos
Os recursos obtidos com a venda, líquidos de taxas, serão destinados aos acionistas que detêm frações que deram origem às ações vendidas. A destinação será feita de forma proporcional à participação de cada acionista, conforme esclarecido pela Vibra Energia.
Fonte: www.moneytimes.com.br


