Opinião de Jim Cramer sobre Ações de Longo Prazo
Jim Cramer, comentarista da CNBC, compartilhou sua visão sobre duas das suas ações favoritas para investimentos a longo prazo: Apple e Nvidia. Ele enfatizou que o sucesso contínuo dessas empresas é um indicativo de que é mais vantajoso manter ações de qualidade e assente, em vez de realizar operações constantes de compra e venda.
Afirmações de Cramer
Cramer afirmou que, conforme demonstrado por Nvidia e Apple, ações individuais podem proporcionar os maiores retornos financeiros. Ele aconselhou que, desde que o investidor tenha a resiliência necessária para se manter firme e não tenha o hábito de comprar em alta e vender em baixa, pode-se esperar bons resultados mantendo investimentos a longo prazo.
Desempenho do Mercado
Na última segunda-feira, os principais índices de mercado apresentaram uma forte alta, encerrando o dia em novos recordes históricos. O Dow Jones Industrial Average subiu 0,14%, enquanto o S&P 500 teve um ganho de 0,44%, e o Nasdaq Composite avançou 0,70%. O destaque do dia foi a Nvidia, que viu suas ações subirem após anunciar um investimento de até 100 bilhões de dólares na OpenAI, no contexto de expansão de seus centros de dados. O comprometimento da Nvidia foi interpretado pelos investidores como um sinal positivo para o futuro da inteligência artificial.
Além disso, as ações da Apple também tiveram um dia positivo, subindo após o lançamento da nova linha de iPhones, com analistas relatando que a demanda está forte.
Metas de Preço
Nvidia alcançou um novo pico em 52 semanas, com um aumento de 3,93% em suas ações, enquanto a Apple viu um fechamento com alta de 4,31%.
Visão sobre a Apple
Cramer apontou que, recentemente, alguns investidores mostraram-se pessimistas em relação à Apple. Preocupações foram levantadas sobre a originalidade do iPhone 17, possíveis impactos de tarifas nas vendas, a demanda na China e a estratégia de inteligência artificial da empresa. Segundo Cramer, cada uma dessas apreensões "está se revelando infundada" até o momento. Ele reiterou sua crença na singularidade da Apple e na inovação que ela traz ao mercado.
Cramer também mencionou comentários recentes do CEO da T-Mobile, Mike Sievert, que declarou que suas vendas de iPhones estão em "níveis recordes históricos".
Desafios para a Nvidia
Em relação à Nvidia, Cramer observou que a empresa também enfrentou sentimentos negativos, particularmente em relação a sua operação na China, especialmente em um momento de tensão crescente entre o país e os Estados Unidos. Ele destacou o enorme acordo da Nvidia com a OpenAI, expressando a crença de que esse investimento trará retorno para a companhia no futuro.
Cramer afirmou que "é incrivelmente difícil ganhar dinheiro em qualquer mercado se tudo o que você vai fazer é negociar".
Respostas das Empresas
Até o momento, a Nvidia não quis comentar sobre as colocações de Cramer. Por outro lado, a Apple também não respondeu imediatamente a solicitações de comentário.
Informações Adicionais
Guia de Investimentos de Jim Cramer
Os interessados podem se inscrever no CNBC Investing Club para seguir todos os movimentos de Jim Cramer no mercado.
Aviso Legal: O CNBC Investing Club possui ações da Apple e da Nvidia.
Entrando em Contato com Cramer
Caso haja perguntas direcionadas a Cramer, o público pode entrar em contato através do telefone 1-800-743-CNBC. Para uma interação mais aprofundada com o mundo de Cramer, ele está disponível nas redes sociais, como Twitter e Instagram, bem como no Facebook.
Fonte: www.cnbc.com


