Warner Bros. Discovery e Desafios no Setor de Mídia
Revisão das Perspectivas da Empresa
A Warner Bros. Discovery está prestes a enfrentear um retrocesso em um cenário desafiador da indústria de mídia, especialmente se a fusão proposta com a Paramount Skydance não se concretizar. Essa avaliação foi feita pela KeyBanc Capital Markets, que rebaixou a classificação das ações da Warner Bros. Discovery de "overweight" para "sector-weight". Afirmou ainda que não possui um preço-alvo definido para os papéis da empresa, que apresentaram um aumento significativo de 68% no último mês.
Brandon Nispel, analista da KeyBanc, comentou em uma nota para os clientes que "a valorização das ações se antecipou aos fundamentos". Ele observou que, embora não vislumbrem riscos maiores nas expectativas, também não acreditam que a melhoria dos fundamentos justifique a recente valorização das ações. Nispel declarou ainda que, em um eventual retrocesso, a análise poderia se tornar mais construtiva.
Tentativa de Fusão e Repercussões
No início deste mês, a CNBC informou que a Warner Bros. Discovery provavelmente receberá uma proposta da Paramount Skydance, com uma oferta prevista entre 22 e 24 dólares por ação. Após essa informação, as ações da Warner Bros. Discovery dispararam mais de 28%, encerrando o dia a 16,15 dólares, o que representa o melhor desempenho diário da ação.
A Warner Bros. Discovery foi formada no início de 2022, quando a AT&T desmembrou a WarnerMedia e a mergeu com a Discovery, Inc. Analistas da KeyBanc destacam que a empresa não deve esperar grandes aumentos em seu valor com uma fusão potencial, especialmente devido à provável intensa fiscalização do governo federal sobre o processo.
Expectativas Regulatória e Impactos no Mercado
"Nossa análise sugere que, considerando a alta probabilidade de preocupações regulatórias em torno desse negócio, similar ao que ocorreu em diversas fusões e aquisições na área de mídia, acreditamos que a diferença entre a proposta e a forma como as ações da Warner Bros. Discovery serão negociadas será bastante significativa. Atualmente, isso indica que não há muito espaço para valorização", afirmou Nispel.
Desafios Adicionais Enfrentados pela Empresa
Além das dificuldades relacionadas à fusão, a Warner Bros. Discovery enfrenta outros desafios, como uma acentuada queda no número de assinantes de televisão e na audiência geral, uma migração substancial de publicidade de canais tradicionais para plataformas digitais e uma atividade macroeconômica fraca.
Apesar disso, Nispel também observou oportunidades para a Warner Bros. Discovery desbloquear valor para seus acionistas, especialmente com a possível separação da Warner Brothers de seus negócios de Redes Globais, um movimento anunciado em junho. A empresa está em um caminho sólido para continuar melhorando sua receita proveniente de serviços de streaming e estúdios, segundo o analista.
Consenso do Mercado
A avaliação da KeyBanc está alinhada com a maioria das opiniões dos analistas em relação à Warner Bros. Discovery. Quinze instituições de Wall Street mantêm uma classificação de "manter" para a empresa de mídia, enquanto treze analistas recomendam suas ações como "compra" ou "compra forte", de acordo com informações da LSEG. O preço-alvo consenso do mercado está abaixo de 15 dólares.
Na última sexta-feira, as ações da Warner Bros. Discovery apresentaram uma queda de cerca de 2% nas transações antes da abertura do mercado.
Fonte: www.cnbc.com


