FTSE 100 Avança na Manhã de Terça-feira
O principal índice de referência do mercado acionário do Reino Unido, o FTSE 100, apresenta um aumento de aproximadamente 0,4% na manhã desta terça-feira, dia 27. Este crescimento é impulsionado, particularmente, pelos ganhos observados nos setores bancário e de tecnologia. Entretanto, o setor de mineração mostra um desempenho contrário, com fraquezas nas suas ações.
Avaliação dos Investidores e Ameaças Tarifárias
Os investidores estão focados nas recentes ameaças tarifárias emitidas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Além disso, aguardam ansiosamente o anúncio sobre a política monetária do Federal Reserve, que está previsto para ocorrer na quarta-feira.
Donald Trump colocou em sua agenda a possibilidade de impor tarifas de 100% sobre as exportações canadenses, caso o país chegue a um acordo comercial com a China. Sua administração também anunciou que as tarifas sobre as importações da Coreia do Sul serão elevadas para 25%, em razão de atrasos do Legislativo sul-coreano na aprovação de um acordo comercial com os EUA.
Acordo de Livre Comércio entre Índia e União Europeia
No cenário internacional, a Índia e a União Europeia concluíram com êxito um Acordo de Livre Comércio. Este acordo resulta na redução das tarifas sobre automóveis de 110% para 10% para um total de 250.000 veículos anuais.
Desempenho do FTSE 100 às 09h13
Às 09h13, no horário de Brasília, o FTSE 100 registrava uma alta de 39,31 pontos, equivalente a 0,39%, somando 10.188,24 pontos.
Setor Bancário em Alta
As ações do HSBC Holdings apresentam um aumento de quase 3%. O NatWest Group teve um crescimento de 2,1%, enquanto Barclays e Lloyds Banking Group registraram altas de 1,5% e 1,3%, respectivamente. O Standard Chartered também se destacou, com um aumento de 1,1%.
Outras Empresas em Crescimento
A Prudential obteve um aumento de 2,15%. Outras companhias, como Kingfisher, St. James’s Place, Spirax Group, Legal & General, Autotrader Group, Airtel Africa e Phoenix Group Holdings, registraram pequenas altas que vão de 1% a 1,7%.
Setor de Mineração em Declínio
Por outro lado, o desempenho do setor de mineração foi desfavorável. A Fresnillo sofreu uma queda de mais de 3%. Antofagasta e Endeavour Mining também apresentaram recuos de 1,7% e 1,3%, respectivamente. A Anglo American Plc foi outra que viu suas ações recuarem, com uma diminuição de cerca de 0,7%.
Ações de Várias Empresas em Queda
A empresa Experian, junto com a Entain, Convatec Group, Diageo, Sainsbury (J), JD Sports Fashion e Segro, observou suas ações caírem entre 0,8% e 1,7%.
Resultados Desfavoráveis da Dr. Martens
As ações da fabricante de botas Dr. Martens enfrentaram uma queda significativa de 12%, após a divulgação de sua projeção de receita, que se revelou amplamente estável para todo o exercício fiscal de 2026. A empresa justificou essa previsão citando ventos contrários mais substanciais relacionados a variações cambiais.
Acompanhamento das Cotações
Acompanhe as cotações em tempo real dos principais índices de ações e das ações de empresas internacionais, que são negociadas nas principais bolsas de valores ao redor do mundo.
Isenção de Responsabilidade
Este conteúdo é apenas para fins informativos e não deve ser considerado como aconselhamento financeiro, de investimento ou de qualquer outra natureza profissional. Também não deve ser interpretado como uma recomendação para a compra ou venda de qualquer tipo de valores mobiliários ou instrumentos financeiros. Todos os investimentos envolvem riscos, incluindo a possibilidade de perda do capital investido. O desempenho passado não é garantia de resultados futuros. É recomendável que você conduza sua própria pesquisa e consulte um consultor financeiro qualificado antes de tomar qualquer decisão de investimento. É importante ressaltar que partes deste conteúdo podem ter sido geradas ou apoiadas por ferramentas de inteligência artificial (IA) e revisadas por nossa equipe editorial, com o objetivo de garantir precisão e qualidade.
Fonte: br.-.com


