Desempenho do Mercado de Ações
Os mercados de ações experimentaram uma alta significativa pela segunda semana consecutiva, alcançando recordes na última sexta-feira. Questões relacionadas ao comércio e ao fechamento do governo em Washington perderam destaque para dados de inflação mais amenos e resultados corporativos robustos. O S&P 500 e o Nasdaq apresentaram aumentos de 2% e 2,3%, respectivamente, ao longo da semana. Na sexta-feira, o S&P 500 ultrapassou 6.800 pontos pela primeira vez, encerrando o dia um pouco abaixo desse nível. Ambas as referências do mercado de ações fecharam na sexta-feira com registros máximos.
Dados de Inflação
O impulso nas ações no último dia de negociação da semana foi impulsionado por um relatório encorajador sobre o índice de preços ao consumidor (CPI) referente a setembro, que foi divulgado 10 dias após o prazo previsto devido ao fechamento do governo federal. O CPI geral subiu 0,3% em relação ao mês anterior e 3% em relação ao ano anterior. Esses aumentos foram menores do que os esperados. A taxa core, que exclui os preços de alimentos e energia, registrou um aumento de 0,2% em comparação ao mês anterior e de 3% em relação ao mesmo período do ano passado. Novamente, ambos os aumentos foram inferiores às previsões.
O relatório do CPI foi recebido positivamente pelo mercado, pois abriu espaço para que o Federal Reserve considerasse um novo corte nas taxas de juros durante a reunião agendada para a próxima semana. O CPI foi também o único dado econômico oficial divulgado durante o fechamento do governo, que já se encontrava na quarta semana.

💰 Ganhe Taxa 0%
Abra sua Conta Internacional Nomad e aproveite taxa 0% na sua primeira conversão. Uma forma inteligente, rápida e segura de enviar, guardar e usar seu dinheiro em dólar.
🌎 Abrir minha conta NomadQuestões Políticas e Comerciais
O Senado se adjournou na quinta-feira e não se reunirá novamente até a tarde de segunda-feira. Enquanto o fechamento do governo continuava, surgiram discussões sobre a decisão do presidente Donald Trump de cancelar as negociações comerciais com o Canadá, que havia veiculado um anúncio com o ex-presidente Ronald Reagan falando negativamente sobre tarifas. Por outro lado, o lado positivo da balança comercial foi confirmado com a visita de Trump à Ásia, que incluirá uma reunião com o presidente da China, Xi Jinping. Nenhuma das notícias sobre comércio ou a situação do fechamento do governo impactou os mercados.
Resultados Corporativos
O que realmente sustentou o mercado de ações, além dos dados de inflação, foi a contínua divulgação de ótimos relatórios de ganhos, com cerca de 30% das empresas listadas no S&P 500 já apresentando seus resultados do último trimestre. De fato, 87% dessas companhias superaram as expectativas de lucros, segundo a LSEG, o que é significativamente maior do que a taxa típica de 67%.
Destaques de Empresas
Danaher
Na terça-feira pela manhã, a Danaher relatou resultados que superaram as expectativas tanto em receitas quanto em lucros, além de fornecer uma previsão otimista para o próximo ano fiscal. Como conseqüência, suas ações dispararam. Os investidores celebraram essa notícia, que era muito necessária após um período prolongado de baixo desempenho. O analista de portfólio Zev Fima comentou sobre os desafios enfrentados pela empresa após a pandemia e a sua grande presença na China. A Club manteve sua meta de preço de $240 por ação, embora tenha classificado a ação com uma nota 2, o que significa que consideraria aumentar a posição em uma retração.
Capital One
A Capital One também apresentou um expressivo superávit em seus ganhos trimestrais, com a principal conclusão sendo o desempenho de crédito melhor do que o esperado. Jim Cramer, durante a reunião de sexta-feira de manhã, destacou que a Capital One ainda era seu "estoque favorito na carteira". Jeffrey Marks, diretor de análise de portfólio, sublinhou a importância de os resultados de crédito confirmarem a saúde financeira da empresa, especialmente após os colapsos notáveis de empresas do setor automotivo. A Club manteve a classificação de compra equivalente a 1 e um preço-alvo de $250, com um avanço de quase 6,5% nas ações ao longo da semana.
GE Vernova
Na quarta-feira, a GE Vernova relatou ganhos sólidos e um crescimento robusto do backlog. Apesar de cumprir os principais itens de linha, suas ações caíram devido a fraquezas em áreas especulativas do setor de energia. A Club também reiterou sua classificação de compra equivalente a 1 e um preço-alvo de $700, prevendo que a demanda crescente por mais energia devido a investimentos em centros de dados de IA beneficiará empresas como a GE Vernova.
Honeywell
A Honeywell divulgou um relatório trimestral impressionante na quinta-feira, superando expectativas de vendas, lucros e crescimento orgânico. A administração também elevou suas previsões de resultados para o ano. O que se destacou foi a recuperação da divisão de aviação da empresa, que antecipou a cisão de sua divisão Solstice Advanced Materials no dia 30 de outubro. A Club reiterou sua classificação de compra equivalente a 1 e um preço-alvo de $255, com ações que avançaram quase 6,5% durante a semana.
Dover
A Dover apresentou lucros do terceiro trimestre que superaram as expectativas, levando a gerência a elevar a previsão para o ano. As ações tiveram seu segundo melhor dia de 2025, e a Club manteve uma classificação de compra equivalente a 1 com um preço-alvo de $210, visto que as ações continuam a ser negociadas a um desconto em relação a seus pares industriais.

💰 Ganhe Taxa 0%
Abra sua Conta Internacional Nomad e aproveite taxa 0% na sua primeira conversão. Uma forma inteligente, rápida e segura de enviar, guardar e usar seu dinheiro em dólar.
🌎 Abrir minha conta NomadFuturos Relatórios e Movimentos no Mercado
Na próxima semana, dez empresas estão na agenda para divulgar resultados, incluindo Amazon, Apple, Bristol Myers Squibb, Boeing, Corning, Eli Lilly, Linde, Meta Platforms, Microsoft e Starbucks. Durante esse período, será analisada a tese para cada uma delas, o que poderá resultar em mudanças nas classificações ou metas de preço. Além disso, em um exemplo recente, a Texas Roadhouse foi rebaixada de uma classificação de compra equivalente a 1 para 2 devido ao aumento contínuo nos preços da carne bovina, que afeta suas margens.
O analista Zev Fima mencionou que, apesar das dificuldades, a Club ainda está envolvida com a ação por enquanto.
Movimentações na Carteira
Nesta semana, a Club executou três operações. Na terça-feira, foi iniciada uma posição na Corning, que é conhecida por fabricar vidro especial, incluindo cabos de fibra óptica, com perspectivas de crescimento devido ao aumento da demanda gerada pela explosão da IA. Além disso, a Club registrou lucros na Wells Fargo após um grande avanço nas ações após a divulgação de resultados. A venda reflete um ganho de aproximadamente 170% em ações adquiridas em janeiro de 2021, mas não altera a tese de longo prazo em relação ao banco.
Na sexta-feira, a Club também vendeu algumas ações da Eaton, aproveitando a recente recuperação da empresa. As ações da Eaton recuperaram-se após orientações abaixo das expectativas em agosto.
Conforme descrito, os membros da CNBC Investing Club com Jim Cramer recebem alertas de operações antes que Jim execute qualquer negociação em sua carteira. Se Jim falou sobre uma ação na televisão, ele aguarda um período de 72 horas após o alerta para executar a negociação.
Fonte: www.cnbc.com
