Gol Linhas Aéreas Aprova Oferta Pública para Ações Preferenciais
A Gol (GOLL54) anunciou, nesta quarta-feira, dia 4, que seu Conselho de Administração emitiu um parecer favorável aos termos da oferta pública de aquisição de ações preferenciais (OPA), que foi lançada no dia 29 de janeiro. Esta ação ocorre no contexto da retirada da companhia do Nível 2 de Governança Corporativa da B3.
Decisão do Conselho
Segundo informações divulgadas pela companhia, a decisão foi tomada em uma reunião realizada na data de hoje, sem a presença dos membros indicados pelo acionista controlador. O parecer segue as exigências estipuladas no Estatuto Social da Gol e no Regulamento do Nível 2 da B3.
Contexto da OPA
Em outubro do ano passado, a empresa já havia proposto, com o intuito de simplificar sua estrutura, buscar sinergias e reduzir custos, a incorporação da própria companhia e de sua subsidiária Gol Investment Brasil (GIB) pela Gol Linhas Aéreas (GLA), que atualmente é uma subsidiária integral da Gol e possui capital fechado.
Detalhes da Oferta
A GIB, na qualidade de ofertante, encaminhou à Gol o edital referente à OPA. De acordo com o documento, os acionistas terão a oportunidade de vender suas ações preferenciais ao preço de R$ 11,45 por um lote de 1.000 ações (GOLL54). Essa oferta está sujeita aos ajustes que foram estabelecidos no edital e será realizada em leilão na B3, programado para o dia 19 de fevereiro de 2026.
Fonte: www.moneytimes.com.br

