Queda das Ações de Defesa na Europa
Na manhã de segunda-feira, as ações do setor de defesa na Europa registraram queda, continuando a tendência negativa após o avanço nas propostas de paz discutidas entre a Ucrânia e os Estados Unidos durante o fim de semana.
Índice de Defesa e Aeroespacial
O índice Stoxx Europe Aerospace and Defense apresentou uma diminuição de 0,7% durante as transações matinais, seguindo uma queda anterior de mais de 3,4% na sexta-feira.
Desempenho das Empresas
As empresas alemãs Rheinmetall, Hensoldt e Renk apresentaram desvalorização de aproximadamente 4% por volta das 8h45, horário de Londres (3h45 ET), posicionando-se na parte inferior do índice Stoxx 600, que abrange diversas empresas europeias. Por outro lado, a Saab, da Suécia, também sofreu uma queda, de 3%.
Progresso nas Negociações
No domingo, os Estados Unidos informaram que houve progresso nas discussões realizadas durante o fim de semana, que contaram com a participação do Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio. No entanto, não houve um acordo firmado sobre as garantias de segurança para a Ucrânia.
Avaliação das Consultas
Tanto os EUA quanto a Ucrânia declararam que as consultas foram “altamente produtivas”, conforme divulgado em uma declaração conjunta no domingo.
Expectativas dos Analistas
Antes das conversas do fim de semana, analistas expressaram ceticismo em relação à possibilidade de que o plano, considerado favorável à Rússia, fosse apoiado pela Ucrânia.
Esta é uma notícia em desenvolvimento. Favor atualizar para mais informações.
Fonte: www.cnbc.com


