Banco Master: Nova Ação da Polícia Federal
Operação Compliance Zero
A Polícia Federal (PF) está realizando, na manhã desta quarta-feira (14), operações de busca em diversos endereços relacionados a Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master. Esta ação faz parte da segunda fase da operação Compliance Zero, que investiga um esquema de fraudes dentro da instituição financeira.
Mandados de Busca e Bloqueios
Ao todo, estão sendo cumpridos 42 mandados de busca e apreensão, os quais foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, foram determinadas medidas de bloqueio de bens e valores, que ultrapassam a quantia de R$ 5 bilhões. As informações foram divulgadas pelo portal G1.
Locais das Ações
As ordens judiciais têm como alvo endereços localizados em vários estados, incluindo São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Em nota, a PF afirmou: “As medidas visam interromper a atuação da organização criminosa, assegurar a recuperação de ativos e dar continuidade às investigações”.
Histórico da Operação
A primeira fase da operação Compliance Zero foi deflagrada em novembro de 2025, aproximadamente dois meses atrás. Na ocasião, Daniel Vorcaro chegou a ser preso, mas foi libertado poucos dias depois.
Liquidação do Banco
No mesmo dia em que as ações da PF foram realizadas, o Banco Central (BC) anunciou a liquidação extrajudicial do Banco Master. Essa decisão foi baseada na conclusão de que a instituição não apresentava condições para honrar seus compromissos financeiros.
Fonte: www.moneytimes.com.br


